PC investiga caso de sequestro de suspeito de roubo a moto em SP

A Polícia Civil de Frutal concedeu entrevista coletiva hoje para falar sobre o sequestro de um jovem envolvido no roubo de uma motocicleta em Colômbia (SP), que foi levado da porta de sua casa por indivíduos desconhecidos. Na tarde de ontem o rapaz foi liberado pelos sequestradores e voltou para casa com diversos hematomas.

De acordo com o delegado Bruno Salmen, responsável pela investigação, os sequestradores estavam armados e agrediram toda família do rapaz antes de levá-lo. “Assumimos a presidência desse inquérito e a investigação está bem adiantada. Sabemos que três pessoas de Frutal saíram para Colômbia e de lá levaram a motocicleta e, no dia seguinte, houve essa situação gravíssima em Frutal, onde autores armados com pistola e armas longas renderam a família toda, possivelmente com objetivo de reaver essa moto”, explica.

Conforme o delegado, a Polícia Civil de Frutal já sabe a identificação dos autores do sequestro, sendo que ainda nesta terça-feira o rapaz sequestrado seria ouvido pela PC para acabar de esclarecer toda a situação. “Acredito que nos próximos dias teremos fechado esse quebra-cabeça para entender o envolvimento de todos”.

As investigações da PC apontam que os três frutalenses que cometeram o crime na cidade paulista já têm passagens anteriores e todas as informações serão partilhadas com os investigadores de Colômbia (SP), onde ocorre a investigação do roubo. “Em Frutal investigamos o sequestro e esses indícios de tortura que temos, além do crime de receptação. Temos suspeitas que essas pessoas também podem ser autores de outros furtos. Nossa investigação vai envolver tudo, tal como o que pretendiam fazer com essa moto, para quem seria oferecida, entre outros”.

Há uma suspeita ainda de que os frutalenses estavam tentando negociar um “resgate” da motocicleta com a vítima do roubo, morador de Colômbia. Essas e outras questões que estão em aberto deverão ser apuradas nos próximos dias nas investigações da PC.


Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: