Frutalense que vive na Itália conta como está a situação no país com o CoronaVirus

A Itália é considerado um dos países que está enfrentando um grande problema com o CoronaVirus. A frutalense Vaneida Henriett mora na Itália já há alguns anos, na região de Nápole (sul da Itália) e, em conversa nesta tarde com o jornalista Rodrigo Portari, mandou um recado aos amigos e familiares: na região onde ela está, a situação é séria, porém, está controlada. No entanto, na região norte da Itália, como Turim, Lombardia, Veneza e Milão a situação é mais grave e a propagação do vírus é grande.

“Onde estou é mais para baixo de Roma. A situação é séria e controlada na região Sul, porque não temos tantos casos confirmados como a TV tem demonstrado. Na região norte sim a situação é grave, onde há cidade totalmente fechadas onde ninguém entra e ninguém sai por causa da quarentena justamente para não alastrar mais o vírus pela Itália”, explica.

De acordo com Vaneida, em Nápole foram relatados casos suspeitos e, nesses casos, as autoridades levam os pacientes para hospitais totalmente vedados, onde o paciente passa 40 dias. “Se for só alguma febre ou algo menor, você espera 15 dias. Se nesse prazo a situação não agravar, é liberado. Se for individuado com coronavirus serão 40 dias lá”, acrescenta.

As medidas de segurança também tem feito com que os italianos viajem menos, porque casos suspeitos em aeroportos, por exemplo, tem sido rapidamente tratados. “Se você tiver uma simples febre no aeroporto, já te colocam em isolamento por 15 dias. Então as pessoas ficam com medo de viajar”.

Vaneida acrescentou que pretendia passear por Frutal no início deste ano mas, em virtude dos transtornos por conta do coronavirus, adiou a vinda até a cidade. “Estou com saudade de todos, mas agora só devo viajar mais em junho ou julho, até depois da situação se tranquilizar para todos”, encerra.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: