Conclusão de UBS, Batalhão da PM e Educação são discutidos em BH por Pedrinho e Raul Belém

O presidente da Câmara Pedrinho do Gás e o deputado estadual Raul Belém estiveram em Belo Horizonte reunido com secretarias do governo para discutir assuntos de interesse para a saúde, segurança e educação superior em Frutal. A visita aos gabinetes de estado ocorreu no dia 21 de novembro, oportunidade em que apresentaram as demandas da cidade, em especial, a necessidade de conclusão da Unidade de Saúde Geraldo Chico, há anos com obras paralisadas.

“Nos reunimos com o secretário de saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, e levamos a demanda de conclusão dessa UBS. São necessários cerca de R$660 mil para terminar essa obra e o governo ficou de ficar viabilizar um estudo em parceria com a Prefeitura a fim de verificar como isso pode ser solucionado”, conta Pedrinho.

O vereador destaca ainda que a secretária de saúde de Frutal, Marília Martins, acompanhou a conversa e ainda apresentou demandas de recursos para melhorias no Hospital Municipal Frei Gabriel, como a UTI. O deputado Raul Belém ratificou as solicitações e se comprometeu a acompanhar junto ao governo os andamentos dos pedidos, uma vez que são demandas de extrema importância para a população frutalense.

Segurança

Ainda na Cidade Administrativa, Pedrinho e Raul Belém se reuniram com o coronel Giovanne Gomes da Silva, comandante geral da Polícia Militar do estado.  Na reunião foi discutida a necessidade de elevação da 4ª Cia. Independente para Batalhão da PM, sendo que o coronel se comprometeu a realizar um estudo para averiguar se Frutal comporta o Batalhão. O resultado dessa análise será apresentado em 2 de abril de 2020, em Belo Horizonte. “O comandante solicitou que levemos representantes das cidades da região que têm interesse na elevação para Batalhão, bem como representantes da sociedade civil organizada para discutir os resultados e a viabilidade dessa demanda. Estamos esperançosos que o ano que vem seja decisivo para esse antigo sonho da população”, reforça Pedrinho.

O presidente da Câmara ainda apresentou a demanda para construção do novo presídio de Frutal, sendo que o comandante da PM destacou a importância desse pleito e que iria retomar o assunto junto à Secretaria de Defesa Social para verificar o andamento dessa questão que há muito está paralisada na capital mineira.

Educação

Pedrinho do Gás e Raul Belém também e reuniram com a reitora da UEMG, Lavínia Rodrigues, que esteve acompanhada do vice-reitor Tiago Torres e do Pró-Reitor de Planejamento e Gestão da UEMG, Fernando Sette. Na reunião foram tratados os andamentos sobre o Complexo Cidade das Águas, em especial a possibilidade de conclusão de obras e utilização de equipamentos que estão parados. “São questões muito complexas que ainda dependem de uma série de fatores do governo do estado. Mas, de lá, já saímos com a perspectiva do cercamento da área, que já está com a licitação em andamento, e da  possibilidade de colocar a biblioteca em funcionamento. Acredito que em breve teremos boas notícias quanto a isso. Agradeço ao deputado Raul Belém pelo apoio que tem dado a Frutal, o que demonstra a importância de ter um parlamentar mineiro defendendo os interesses da nossa cidade junto ao governo”, conclui Pedrinho.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: