Último dia para inscrição no ENEM!

Termina hoje, às 23h59, o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Quem quiser se inscrever precisa acessar a página do participante. O boleto de pagamento da taxa pode ser feito até quinta-feira, dia 23. 

Estudantes que solicitaram isenção da taxa e tiveram o resultado do pedido divulgado no dia 17 de abril também têm o prazo para inscrição somente até hoje.

Além do fim das inscrições, encerram-se também as solicitações para atendimento especializado e específico para candidatos com dislexia, surdez ou autismo, por exemplo, e alteração de dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.

Com o novo sistema, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já registrou mais de cinco milhões de pessoas para realizarem as provas. 

Neste ano, o Inep lançou um novo passo a passo das inscrições em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo é explicar o processo e tirar dúvidas das pessoas surdas que pretendem fazer o Enem 2019. Até agora, em 21 edições do exame, quase 100 milhões de inscrições foram realizadas para o Enem. As provas deste ano serão realizadas em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: