Criançada de Férias? Não sabe o que fazer? Mande para o Museu de Frutal!

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Apoio Cultural e de Incentivo a Leitura, realizará mais uma edição do projeto Férias no Museu, com apresentação de filmes e atividades educativas para crianças.  O objetivo do projeto é divulgar o espaço cultural disponível na cidade, que conta com uma biblioteca pública e museu, além de fazer com que todas as crianças tenham o acesso a leitura.

O projeto irá acontecer entre os dias 07 e 18 de janeiro, com atividades todas gratuitas, porém é necessário fazer o agendamento. As crianças podem participar de cinema, contação de histórias e diversas oficinas literárias.

De acordo com a secretária de Educação Gabriela Ferreira de Mello Borges, que também responde pela Cultura, geralmente durante as férias as crianças ficam sem atividades, foi decidida a realização desta colônia de férias. “Tenho certeza que estas crianças vão ter atividades que vão ampliar o conhecimento deles, com filmes, oficinas, contação de histórias, leitura e muita alegria”, afirma.

Segundo Gabriela, a última realização do projeto foi um sucesso e a expectativa para mais esta edição é a melhor possível, pois serão duas semanas intensas de atividades. “Tenho certeza que as crianças vão levar muita novidade para casa, pois terão férias diferentes e muito culturais. Crianças a partir de 5 anos podem participar, pois as atividades serão adaptáveis as faixas etárias, quem tiver interesse, estaremos com uma equipe profissional preparadas para oferecer atividades ricas e culturais para estas crianças”, ressalta.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio Cultural e de Incentivo a Leitura, Rute de Jesus Machado Gonçalves, serão duas semanas de atividades todos os dias das 14h às 17h de segunda a sexta-feira. “Serão duas semanas de atividades culturais, na primeira semana com cineminha para as crianças e na segunda semana com contações de histórias e oficinas literárias”, informa.

O agendamento será feito pelo telefone: (34) 3423 2670, no horário comercial, ou na Casa da Cultura, localizada na Rua Senador Gomes da Silve, nº26 – Centro.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: