Cortes em salário dos Servidores é debatido por vereadores na Câmara

Uma das principais pautas da noite de ontem na reunião da Câmara de Frutal foi o corte provocado pela Prefeitura em horas extras e gratificações dos servidores municipais, o que pegou todos de surpresa e fez com que alguns dos trabalhadores recebessem muito abaixo do esperado. Um dos casos, por exemplo, o servidor recebeu cerca de R$460 pelos seus serviços, já que as horas extras e outros direitos não foram quitados.

Diante dessa situação, os vereadores demonstraram indignação com o fato, especialmente pelo fato da falta de aviso prévio aos trabalhadores de que as horas extras não seriam compensadas. Um dos casos mais destacados foi o dos motoristas de ambulância, que praticamente todos dias cumprem mais horas de serviço no transporte de pacientes que estão em tratamento nas cidades da região. Desta forma, foi destacado que eles foram autorizados a fazer as horas extras mas, no dia do pagamento, se depararam com a falta dessas horas adicionais em seus salários.

Os vereadores formaram uma comissão que ficou de se reunir com a prefeita Ciça para tratar deste assunto, com o compromisso de apresentar respostas para os servidores já na próxima segunda-feira durante a reunião ordinária.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: