Câmara vota projeto que proíbe dirigentes de partidos políticos ocupar cargos de confiança em Frutal

A Câmara Municipal de Frutal deve votar na noite de hoje Projeto de Lei que veda que membros de diretórios municipais de partidos políticos possam ocupar cargos em comissão no âmbito do poder público municipal, ou seja, tanto no próprio Legislativo como na Prefeitura Municipal.

O projeto tem autoria dos vereadores Bruno Augusto, Edivalder Cheiroso, Querino François e Pedrinho do Gás. Conforme os vereadores, a “proibição se dá com intuito de evitar que aqueles que são responsáveis pela estruturação dos partidos políticos em âmbito municipal, e principalmente que possuem influência nas cadeiras ocupadas na referida casa legislativa, possam interferir no bom andamento da mesma, utilizando o chamado poder de barganha, indo a sentido oposto ao princípio da moralidade”.

Caso a proposta seja aprovada pelo plenário e sancionada pela prefeita Ciça, os integrantes de partidos políticos que atualmente têm cargo em comissão teriam prazo de até 30 dias para regularizar suas situações, caso contrário, seriam desligados do poder público.

“É necessário que aqueles que ocupam cargos comissionados sejam profissionais devidamente qualificados para tanto, até mesmo porque esses são cargos de chefia, direção e assessoramento, de modo que faz-se altamente necessário que aquelas pessoas ocupantes dos referidos cargos tenham o conhecimento necessário para o exercício da função para o bom andamento do serviço público”, finalizam.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: