Jovens frutalenses faturam título de campeão em Copa Internacional

Contando apenas com a ajuda de pais e familiares, sem qualquer tipo de auxílio da Prefeitura de Frutal, os atletas juvenis de Frutal fizeram bonito da Copa Internacional Sub-17 realizada em Mirante do Paranapanema (SP) e levantaram o título de Campeão Sub-17, vice-campeão no Sub-15 e terceiro lugar no sub-13 (conquistado nos pênaltis).  Dentre as equipes convidadas estavam times do Chile, Paraguai e o Tucumán, da Argentina. Além de Frutal havia equipes de grande porte, como as categorias de base do Palmeiras. E foi nesse cenário em que os jovens frutalenses se destacaram e chegam hoje de volta à Frutal trazendo os troféus na bagagem.

Todas as despesas dos jovens foram bancadas pelos seus pais, desde o ônibus de transporte (contrato particular bancado pelas famílias dos garotos), tendo como técnico da juventude o professor Clauderson. Para comemorar o título, uma pequena carreata está sendo programada hoje a partir das 14h., partindo do KM 0 da MG-255, assim que o ônibus dos atletas chegar à cidade. A caravana deve seguir pelas ruas até à praça da AABB, como uma forma de homenagear os jovens atletas pelo brilhante desempenho na competição.

Um dos pais dos jovens que disputou a competição, o músico Adilson Celestino, destacou que os jovens enfrentaram uma dura batalha na competição. “O Tucumán é um time que tem grande estrutura. O prefeito de Buenos Aires foi até lá para acompanhar a abertura. Também estava o Diretor de Futebol do Palmeiras. É um evento de grande envergadura que é realizado numa pequena cidade, que tem 18 mil habitantes. No total foram 22 equipes disputando a competição. A cidade deu o suporte necessário para que cada delegação, que viajou com três times cada uma, pudesse estar presente. A recepção da prefeitura de Mirante foi fantástica. E estamos muito orgulhosos dos nossos jovens craques!”.

Todos estão convidados para a carreata! Participe e incentive nossos jovens!

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: