Polícia Rodoviária encontra pasta base de cocaína escondida em guincho
Trabalho da Polícia Rodoviária Estadual de Frutal e Iturama resultou na apreensão de 19 quilos de pasta base de cocaína que estavam escondidos em um fundo falso num caminhão tipo guincho. O veículo tem placas de Campo Grande (MS) e levantou suspeitas dos policiais durante blitz que ocorria no município de São Francisco de Sales. Após abordarem as duas pessoas que estavam no veículo, que em sua prancha levava um GM Corsa Classic com placas de Pouso Alegre (MG), os policiais desconfiaram da atitude dos dois homens.
Em conversa com eles perceberam contradições na fala e resolveram realizar uma fiscalização minuciosa no caminhão guincho. A droga estava escondida em um reservatório de óleo hidráulico situado abaixo da prancha onde o carro era levado. Os suspeitos colocaram um fundo falso no local para esconder o entorpecente. Um deles, o passageiro do caminhão, confessou ser o dono da droga e afirmou que o motorista não sabia de nada. O homem alegou ter ficado preso em Campo Grande e contraído dívida com traficantes na prisão, sendo ameaçado de que se não fizesse o transporte da pasta base poderia sofrer consequências.
Desta forma ele teria assumido o risco e contratado o motorista do caminhão sem este saber que estaria com o entorpecente. Ambos foram levados para a Delegacia de Frutal para as demais providências.