Comunidade de Aparecida de Minas doa alimentos ao Hospital Frei Gabriel

Pelo segundo ano consecutivo a comunidade de Aparecida de Minas resolveu contribuir com o Hospital Frei Gabriel com a doação de alimentos. A entrega aconteceu na tarde de terça-feira (9), na presença de moradores do distrito, gestores e diretores da instituição. Desta vez foi doada uma quantidade expressiva de arroz, feijão, macarrão, óleo e produtos de higiene que foram arrecadados no dia 1º de Maio, como parte das comemorações da 5ª Festa do Trabalhador.

O organizador do evento, Agnaldo Felício da Silveira diz estar satisfeito com o envolvimento da comunidade do distrito tanto na organização da festa que contou com a parte esportiva e o almoço beneficente realizados no dia 30 de abril, quanto na arrecadação de alimentos feita o dia 1º de Maio. “Eu faço tratamento há alguns anos no hospital e vejo a sua necessidade diária. Nada mais gratificante que contribuir com uma instituição que ajuda a salvar tantas vidas”, reconhece.

A moradora Maria Alves Rodrigues conta que ficou feliz em poder ceder sua própria casa para guardar todas as doações até que as mesmas fossem entregues nesta terça-feira. “Eu devo muito obrigação a este hospital e me sinto agradecida por poder ajudar”, afirma. De acordo com a nutricionista da instituição, Cláudia Nabor Vespúcio, a doação chegou em boa hora porque como o hospital está sempre lotado, o gasto com alimentos é grande. “São 500 refeições diárias entre café da manhã, da tarde, almoço e jantar. Queremos muito agradecer os moradores do distrito por este gesto de solidariedade e amor para com o nosso hospital”, ressalta. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

 

 

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: