Câmara continua sem eleger novo presidente. Quarta tentativa ocorrerá hoje

Desde a última segunda-feira a Câmara Municipal de Frutal está sem um presidente eleito para conduzir os trabalhos do Legislativo. Desde que uma liminar concedida pela Justiça de Frutal anulou a eleição realizada no dia 1 de janeiro, já que o juiz André Ricardo entendeu que os vereadores não poderiam ter reaberto a sessão após o encerramento feito pelo presidente interino, Bruno Augusto de Jesus Ferreira, sucessivas reuniões têm sido abertas e fechadas por falta de quórum.

Isso ocorreu na terça, quarta e quinta, quando Bruno Augusto – vereador mais votado em 2016 – convoca as reuniões especiais para eleição da Mesa. Comparecem à sessão, além de Bruno, os vereadores Edivalder Cheiroso, Pedrinho do Gás e Professor Querino. Os outros 11 vereadores não têm comparecido, o que impede a abertura da sessão e consequente eleição da Mesa Diretora.

Uma quarta tentativa está agendada para as 13h. de hoje. Mais uma sessão foi convocada por Bruno Augusto. Enquanto a eleição não é realizada, os trabalhos do Legislativo ficam prejudicados. Não se votam indicações, não se votam projetos de lei ou qualquer outro tipo de ação que dependa diretamente da chancela da Câmara.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: