Usuários aprovam projeto de humanização do Hospital Frei Gabriel

Usuários que frequentam a sala de espera do ambulatório do Hospital Frei Gabriel têm aprovado a cada dia as atividades como palestras e apresentações musicais que há seis anos são desenvolvidas pelo grupo de humanização através do projeto “Vivendo e Aprendendo” que acontece nas manhãs de terças-feiras, duas vezes ao mês. O resultado da satisfação foi apresentado recentemente através de um levantamento em número e gráfico feito por duas universitárias do curso de Serviço Social da Faculdade de Frutal (FAF), que atuam como voluntárias no projeto.

De acordo com a coordenadora do grupo, Daura Luiza de Freitas, as avaliações mostram que em 2016, do total de 1.096 participantes durante o ano todo, 705 pessoas foram avaliadas através de um questionário entregue durante as atividades recreativas. Para a satisfação do grupo, 80% responderam que acham ótimas as ações do projeto e que as mesmas devem continuar acontecendo. “Isso mostra que o nosso objetivo está sendo alcançado”, comemora.

A pesquisa mostra ainda que as apresentações musicais com violino, violão e acordeom, são as preferidas dos usuários. Para Daura Luiza, a explicação está no fato de que a música tem o poder de tocar a alma e acalmar o estado de espírito do usuário. Quanto aos temas abordados pelos palestrantes, os principais sugeridos foram doenças sexualmente transmissíveis, família, drogas, amor ao próximo, saúde, atendimento psicológico, entre outros. “O próprio usuário nos ajuda a montar a programação das atividades a serem desenvolvidas”, comenta.

Para Daura Luiza, a satisfação que hoje o usuário demonstra pelos serviços prestados pelo Hospital Frei Gabriel se deve ao empenho e o esforço entre diretores e colaboradores para melhorar cada vez mais o atendimento à população. “O que desejamos é um SUS humanizado, em que o paciente se sinta cada vez mais acolhido em nossa instituição”, enfatiza.

Ainda segundo Daura Luiza, o retorno das atividades do grupo de humanização está previsto para esta terça-feira (21). Nesse dia, o jornalista Delcione Bento foi convidado para falar sobre motivação na vida e no trabalho. Também está programada a realização de sorteio de brindes e apresentações de violão. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: