Com diminuição de secretarias, Maria Cecília volta a ter a mesma estrutura de 2012

A anunciada redução das secretarias municipais da Prefeitura de Frutal colocará a cidade com praticamente o mesmo número de secretarias que Maria Cecília tinha no ano de 2012. Àquela época, em seu segundo mandato, a prefeita tinha 12 pastas em sua gestão. Com os nomes das pastas anunciados no último dia 1 de janeiro, Frutal passa a ter 11 secretarias, contando que a Ouvidoria Municipal tem o mesmo status de secretaria e, ali dentro, deverá ser lotado o Departamento de Comunicação.

Na prática a redução de secretarias em relação ao último ano do governo de Mauri Alves foi de 15 para 11, isso se não houver a criação de mais uma ou outra secretaria no decorrer desse ano. Pastas como Cultura e Esporte, por exemplo, ainda estão aglutinadas com outros setores e podem ser desmembradas. Possivelmente na próxima semana teremos uma visão melhor dessa redistribuição, já que a prefeita deverá convocar reunião extraordinária da Câmara Municipal para aprovar a sua reorganização administrativa.

Apesar da redução ser menor do que o esperado (já que Mauri começou com 19 secretarias mas, gradativamente, foi reduzindo esse número até 15), é certo que alguma economia deverá ocorrer aos cofres públicos. Pelo menos se houver a diminuição também dos cargos comissionados e dos contratados sem concurso público.

Vamos aguardar – e acompanhar – de perto o desenrolar da administração municipal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: