Carlos Roberto fala sobre sua saída da política frutalense

1909crsO vereador Carlos Roberto Silva publicou uma mensagem em sua rede social comentando sua decisão de se retirar da vida pública ao final deste ano. Ele, que não se candidatou à reeleição, encerra em 2016 seu sexto mandato como vereador. Em sua trajetória, pelo menos duas passagens foram importantes: a condução como presidente da Câmara Municipal nos anos de 1999 e 2000, quando o então prefeito Zanto atrasou repasses para o Legislativo e inviabilizou até mesmo que as reuniões ocorressem, além de acarretar em atrasos nos pagamentos de salários e fornecedores da Câmara; e mais recentemente em 2012, quando presidiu a CEI que apurou irregularidades de R$10 milhões no hospital Frei Gabriel na gestão da ex-prefeita Ciça.
Em seu texto, Roberto explica suas razões de não se candidatar e pede que os frutalenses votem com consciência em 2 de outubro. Confiram:
Meus amigos e minhas amigas.
Como muitos de vocês sabem, não sou candidato nestas eleições municipais.
Estou encerrando meu sexto mandato de vereador com muito orgulho e vou servir o povo de Frutal com entusiasmo até o dia 31/12/2016, trilhando os princípios que sempre acreditei. Acredito que a função do vereador é cumprir com seus atos legislativos, indicação, criação e votação de leis e principalmente o importante papel que é a fiscalização dos atos do Poder Executivo, especialmente os gastos públicos.
Desde o meu primeiro mandato, não medi esforços para trabalhar em defesa do povo de Frutal, especialmente daqueles que mais precisam da prestação de serviços públicos, como a saúde, educação, moradia e muito mais.
Agradeço a confiança dos meus eleitores na minha maneira de agir e considero que esse cargo é coisa séria, pois o povo sempre deposita em nós as suas esperanças. Somos representantes deste povo, mas não estamos conseguindo fazer o nosso papel como devemos. Agradeço a meus eleitores pelo carinho de décadas e me orgulho de não ter perdido nenhuma das disputas de que participei.
Não se trata de uma despedida, mas talvez um até logo, pois posso voltar caso eu entenda que nossa cidade venha a carecer de vereadores com meu perfil, sempre firme em suas posições políticas e, especialmente comprometido com o interesse público e não pessoal. Quem sabe num futuro próximo poderemos voltar a disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Frutal.
Por agora, só peço aos eleitores que analisem os candidatos e votem com consciência, porque a nossa cidade precisa e muito de pessoas comprometidas com o interesse público.
Peço a todos que votemos lembrando Rui Barbosa, que se manifestou contra os maus políticos há muitos anos. “De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.”
Um abraço a todos e até breve.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação