Eleitor tem poucos dias para solicitar segunda via do título

1109tituloeleitorO eleitor que quiser solicitar a segunda via do título dentro do seu domicílio eleitoral deve se apressar: o prazo vai até 22 de setembro. Para isso, ele deve estar quite com a Justiça Eleitoral e comparecer pessoalmente ao seu cartório portando um documento oficial de identificação (carteira de identidade, de trabalho ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão). A segunda via é apenas uma reimpressão do documento, sem possiblidade de alteração nos dados do eleitor.
Todos os eleitores que forem justificar a ausência no dia da eleição – 2 de outubro no primeiro turno ou 30 de outubro nas cidades onde pode haver o segundo – devem preencher o formulário com o número do título.
A emissão do título é importante também para orientar melhor o eleitor no seu local de votação, ajudando-o a localizar sua seção com mais rapidez.
Vale lembrar que, na hora do voto, é obrigatório apresentar apenas um documento oficial com foto (como identidade, carteira de trabalho, carteira profissional ou certificado de reservista), embora portar o título seja sempre importante.
Plantões nos cartórios
E para facilitar o atendimento ao eleitor, os 351 cartórios eleitorais de Minas Gerais estão atendendo aos finais de semana e feriados, das 13h às 19h.
Durante a semana, as Centrais de Atendimento da Capital funcionam das 8h às 17h, e os cartórios do interior, das 12h às 19 horas.
Já o Disque-Eleitor (148) atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nos finais de semana e feriados (inclusive no 7 de setembro), das 8h às 19h.
pizzaclubslider
chaplin

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: