Justiça aceita denúncia do MP sobre irregularidades em verbas da Cidade das Águas

cidadedasaguasA Justiça de Frutal aceitou a denúncia do Ministério Público sobre irregularidades nos gastos públicos nas obras e compra de equipamentos da Cidade das Águas. Conforme informações do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, a partir de agora os envolvidos na denúncia passam a ser réus no processo que deve apurar como ocorreu o esquema de pagamentos de empreiteira e compra de equipamentos para o Instituto HidroEx. As acusações são de fraudes nas licitações, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e por embaraçar as investigações.

De acordo com a matéria do jornal: “Uma das denúncias aponta que a licitação para a construção do complexo “Cidade das Águas” foi direcionada para beneficiar a Construtora Waldemar Polizzi ltda (CWP). O edital previa cláusulas que restringiram a competição e afastaram outros licitantes. Assim, apenas cinco empresas apresentaram propostas, apesar de 32 acessarem o edital e 16 realizarem visitas técnicas ao local. Destas cinco, quatro foram inabilitadas por não preencherem os requisitos do edital. Assim, apenas a CWP foi habilitada para o negócio, que foi assinado por dois dos denunciados”.

Entre os denunciados estão: Narcio Rodrigues, Neif Chala, Odo Adão Filho, Vicente José Gamarano, Leila Cristina Nunes Neto, Gerson Barros de Carvalho, Alexandre Pereira Horta, Maurílio Reis Bretas, José Maria Magalhães, Waldemar Anastasia Polizzi, Luciano Lourenço dos Reis, Bernardo Ernesto Moniz Simões da Maia, Firmino Antônio Guerreiro Vieira Monteiro Rocha, Hugo Alexandre Timóteo Murcho, Jucelio Luiz de Paula Sales.

vivendalateral

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: