Campo do Borjão é reinaugurado pela Prefeitura de Frutal

1606campoRevitalizado com recursos próprios da Prefeitura, foi reinaugurado no domingo (12), o Centro de Treinamento “Antônio Ferreira Borges”, popularmente conhecido como Campo do Borjão. Situado no bairro Princesa Isabel, o local estava abandonado, chegando inclusive a ser utilizado como ponto para uso e venda de drogas, além de depósito irregular de lixo.

Após ser totalmente reformado, o campo está pronto para atender a comunidade e, em especial, equipes amadoras que representam a cidade em torneios regionais. A obra foi executada pela Construtora Bom Teto, que tem como diretor o engenheiro Antônio Ferreira Borges Júnior (Toninho Borges) – filho do homenageado.

Centenas de pessoas participaram da inauguração, realizada na tarde do domingo. Atendendo convite do prefeito Mauri Alves, vereadores, secretários e lideranças locais participaram da inauguração, que contou com apresentação da Banda Major Lara e benção do padre Eliseu Pereira de Carvalho – pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Logo após a solenidade, jogadores do Uberaba Esporte Clube e dos times de Frutal que disputam a Copa Três Rios fizeram duas partidas amistosas. No primeiro jogo, o time Aspirante de Frutal venceu a equipe Juvenil de Uberaba por 1×0. Já o  time Amador de Frutal terminou sua partida empatado em 1x 1com a equipe de Juniores do Uberaba.

De acordo com o engenheiro Toninho Borges, a revitalização do centro de treinamento não foi fácil, principalmente com relação ao gramado, uma vez que o solo estava tomado pelas pragas. “Tivemos o acompanhamento de técnicos da empresa que nos forneceu o produto, então foi um processo complexo, mas obtivemos um resultado positivo, pois finalizamos a obra com um gramado de ótima qualidade”, comenta.

O prefeito Mauri Alves conta que, quando assumiu o Governo Municipal, o campo estava abandonado e necessitava de uma intervenção urgente. “Parabéns a todos os envolvidos, trabalhadores da obra, vereadores, nossos secretários, em especial a secretária de esportes Edimar Reis, pois está é mais uma meta concluída e espero que todos façam bom uso deste campo”, destaca.

Mauri pede a comunidade, principalmente aos vizinhos do centro de treinamento para que ajudem a preservar o local. “Trata-se de um lugar público e as pessoas também tem o dever de cuidar, porque ele pertence ao povo de Frutal, então peço a todos que nos ajudem a cuidar do campo. Tenho certeza que todos estão felizes por este momento, pois este local a partir de agora será palco de importantes competições”, ressalta.

A secretária de Esportes, Lazer e Juventude Edimar Reis disse estar muito feliz com a conclusão da obra. Segundo ela, o Campo Borjão merece todo o amor e capricho em sua manutenção, pois ele existe há mais de 50 anos. “Peço a população que nos ajude a vigiar este espaço, pois é uma área que ficará a disposição de toda a comunidade”, afirma.

O vereador Sinomar Borges conta que a obra é resultado do trabalho desenvolvido em conjunto entre o executivo e o legislativo. “O prefeito Mauri tem proporcionado melhorias para a cidade de Frutal, desempenhando o seu trabalho a contento. Agradecemos por mais esse investimento e esperamos que a população utilize este espaço da melhor maneira possível”, comenta.

O cabelereiro Kleber Batista Silva, que reside em frente ao Campo Borjão, relata que cobrou do poder público um trabalho para recuperação do campo. “Aqui estava totalmente abandonado, era inclusive ponto de venda e uso de drogas e agora está perfeito. A comunidade poderá acompanhar os jogos em paz, isso é muito bom, especialmente para quem gosta de esporte”, manifesta. (SECOM)

jm

moradaipeokok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: