Advogado frutalense atua em júri de homicídio realizado em Uberaba

1606renatofurtadoO advogado Renato Furtado atuou em um julgamento que ocorreu na cidade de Uberaba nessa segunda-feira (15) onde duas pessoas da mesma família estavam sendo acusadas de cometer homicídio contra um primo. Esse já é o segundo júri que o advogado atuou na cidade vizinha.

O autor confesso do crime foi condenado a quatro anos em regime semiaberto e o acusado de dar fuga ao autor foi condenado a um mês de prisão (pena já prescrita).

Segundo a defesa, os dois respondiam pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe (vingança). “Eu fiquei feliz com o resultado porque eles sentaram nas cadeiras dos réus para tomarem uma pena de 12 a 30 anos de prisão. E nesse julgamento, um a gente conseguiu que ele pegasse um mês em regime aberto”. Já o autor “pegou pena mínima de seis anos em regime semiaberto”.

O crime

Segundo a denúncia, o crime ocorreu em comunidade rural do município de Veríssimo após várias brigas e divergências envolvendo familiares de Nivaldo. Durante a fase policial, Frederval admitiu ter matado a vítima, enquanto Lamartine negou sua participação no crime. Frederval disse que no dia dos fatos convidou o primo Lamartine para ir até Veríssimo, visto que os dois moravam em Conceição das Alagoas. Eles chegaram ao município por volta de 18h e depois seguiram para um pesque-pague, onde seria realizado um campeonato de sinuca. Lá encontraram a vítima e, após discussões familiares, Frederval teria atirado em Nivaldo.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: