Mulher agredida em roubo dentro de casa; pessoas na mira de arma em roubos na rua: o retrato da violência em Frutal

1205policiaO noticiário policial de Frutal registrado de ontem para hoje não é nada animador. Pelo menos para quem se preocupa com a segurança sua, de seus amigos e familiares. Tivemos três ocorrências graves, uma delas com uso de violência contra uma jovem que estava em casa e chegou a ser agredida com pancadas na cabeça desferidas por um assaltante na hora do almoço. Isso mesmo! Na hora do almoço o homem entrou lá, a agrediu e levou R$1 mil, além de deixar a coitada da vítima atordoada lá no bairro Santos Dummont.

Outro roubo registrado ainda ontem aconteceu no bairro Nossa Senhora do Carmo. Uma mulher aguardava o ônibus no ponto quando foi rendida por assaltantes armados que levaram o seu dinheiro. A perda material pode até ser recuperada, mas o abalo psicológico dessa situação… demora muito mais para ser superado!

No Progresso, duas jovens andavam pela rua, foram rendidas por homens armados em uma moto. O resultado? Levaram o celular e dinheiro das jovens. Mais uma vez uma ação que é difícil de prever mas que, sem dúvida nenhuma, nos coloca em estado de alerta. Outros dois garotos que voltavam da escola foram colocados na mira de uma pistola e tiveram que entregar dinheiro a homens em uma moto.

Ocorrências desses naipes não eram registradas em Frutal. Hoje, começam a fazer parte da nossa rotina. Uma lástima que, se por um lado a cidade não se desenvolveu para oferecer emprego e renda para seus moradores, por outro, a violência aqui assume ares de cidade grande.

rrochaok

1304patriciafontao

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: