Prefeito Mauri Alves visita obras de melhorias no Hospital Frei Gabriel

2801mauriO prefeito Mauri Alves visitou na quarta-feira (27), as instalações do Hospital Frei Gabriel para acompanhar as obras de melhorias que estão sendo realizadas no local. Acompanhado de diretores da instituição e da Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis (mantenedora do HFG), além de representantes da diretoria do Sindicato Rural, Mauri esteve nas alas de internação adulto e pediatria e setor de observação, reformados no fim do segundo semestre do ano passado com recursos conseguidos por intermédio da campanha “Adote um leito”, que contou com a participação de 28 empresas.

Em seguida, o prefeito acompanhou o andamento da reforma da sala de espera do ambulatório, viabilizada através de doação feita pelo Sindicato Rural, que destinou R$ 51 mil para o Hospital Frei Gabriel, obtidos com a portaria solidária da ExpoFrutal 2015. Na oportunidade, Mauri também conferiu o pleno funcionamento dos aparelhos de ar condicionado instalados em 35 quartos da instituição.

Em declaração a imprensa, Mauri disse ter ficado impressionado com os avanços obtidos no Hospital Frei Gabriel, tanto em estrutura, quanto em atendimento ao longo dos seus três anos de administração. “Nossa prioridade é continuar investindo na saúde e, principalmente neste hospital, que é o único em Minas Gerais a ter ar condicionado funcionando em todos os leitos”, enfatiza.

O diretor do Sindicato Rural e membro da Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis, Fernando Ribeiro Rodrigues, diz que se sente honrado de fazer parte uma entidade séria, transparente e que tem administrado de forma tão brilhante o Hospital Frei Gabriel.

Em um agradecimento especial ao Sindicato Rural, Fernando afirma que foi acertada a decisão de sua diretoria, na pessoa do então presidente Nivaldo Pacheco, em reverter a portaria solidária para o Hospital Frei Gabriel. “Hoje estamos vendo o resultado deste investimento, o quanto isso aqui melhorou graças a participação da sociedade e de entidades comprometidas com a melhoria da saúde do povo de Frutal e toda a região”, destaca.

Para o presidente da Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis, Ronaldo Oliveira Jr., a visita do prefeito Mauri e de diretores do Sindicato Rural foi importante porque é a oportunidade deles conferirem in loco como os recursos conseguidos junto a comunidade estão sendo investidos. “Quero agradecer nosso grande parceiro Mauri, os membros do Sindicato e da Sociedade pelo esforço conjunto em favor da melhora da qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes”, declarou Ronaldo, ao adiantar que já em fevereiro pretende discutir com as entidades mantenedoras um novo projeto. (Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

rf2015d

pizzaclubslider

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: