Servidores da Prefeitura de Frutal terão reajuste de mais de 10%!

0610prefaereaAinda na entrevista coletiva realizada em seu gabinete o prefeito de Frutal anunciou que o servidor da Prefeitura terá um reajuste de 10,67% para este ano de 2016. O reajuste será aplicado com data retroativa, ou seja, passa a valer desde o dia primeiro de janeiro deste ano.
O aumento para os servidores da Prefeitura de Frutal foi aprovado em reunião extraordinária da Câmara de Frutal que aconteceu na manhã de quarta-feira, 13 de janeiro. Os vereadores aprovaram a medida por unanimidade.
“Desde a nossa entrada na Prefeitura a gente fez um compromisso de todo ano aumentar o salário dos nossos servidores pelo menos com o índice da inflação, para que eles não possam perder o aumento do poder de compra. E agora com esse aumento de mais de 10% estamos cumprindo esse compromisso com os nossos servidores”, explicou o prefeito de Frutal.
Mauri Alves assinalou ainda que nestes 3 anos de governo a sua administração concedeu um percentual de mais de 27% para os servidores da Prefeitura de Frutal e praticamente 40% para os servidores da educação. Seguindo ele os integrantes do quadro da educação também terão aumento de 10,27%, porém, caso o piso nacional dos professores seja definido pelo governo federal com um percentual maior, essa diferença será repassada a eles. “O piso nacional da educação ainda não foi sancionado pelo Governo federal, mas assim que ele sair e se for maior que o nosso aumento, nós vamos igualar o piso e pagar a diferença, esse é um mais compromisso que vamos manter”, confirmou Mauri Alves, que também agradeceu aos vereadores pela aprovação do aumento para os servidores municipais.
No ano passado, a partir do mês de setembro a administração do prefeito Mauri Alves atrasou em alguns dias o pagamento dos servidores, e o décimo terceiro salário acabou sendo quitado apenas no dia 6 de janeiro deste ano. O salário de dezembro ainda não foi quitado, e a previsão é que isso aconteça até o dia 21 deste mês de janeiro. Perguntado a respeito dessa situação, o prefeito Mauri Alves afirmou que em 2016 a situação deve ser normalizada, acrescentando ainda que na visão dele este ano será melhor para as finanças da Prefeitura. “A nossa expectativa é de que esse ano seja melhor do que 2015. Nós estamos fazendo as economias, estamos enxugando a máquina ao máximo. Nós temos que nos adequar ao dinheiro que a gente recebe, ou seja, não podemos gastar mais do que se recebe, então, é claro que isso leva um tempinho, mas em 2016 nós estamos entrando nos trilhos e nós temos que ter responsabilidade com o dinheiro público. Não é só Frutal que está passando por essas dificuldades, porém, eu creio que dentro do nosso planejamento no máximo em mais um mês nós estaremos regularizando a situação”, garantiu.

rf2015d

luzia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: