Renato Furtado é padrinho de formatura na creche Júlia de Carvalho

0812renatof1A formatura das crianças da creche Júlia de Carvalho contou com um padrinho especial no último final de semana: o advogado Renato Furtado, convidado para apadrinhar as crianças dado a seu trabalho social desenvolvido ao longo dos anos. A festividade, realizada no sábado, foi marcada por muita animação e muita emoção tanto das crianças como dos adultos e convidados especiais.

Em entrevista à Rádio 97FM, o advogado Renato Furtado frisou a emoção de ter sido convidado para compor a festividade, especialmente pelo fato de poder ajudar a encaminhar um futuro melhor para todas as crianças que agora ingressam em uma nova fase de suas vidas. “É uma honra e uma responsabilidade muito grande. Fiquei feliz pelo convite e aceitei de imediato, ainda mais por essa ser a segunda formatura realizada pela creche e eu ser convidado para ser o segundo padrinho, sucedendo o empresário Romero Brito, que apadrinhou a primeira turma de crianças e que tem uma grande história de trabalho e benefício da creche Júlia de Carvalho. Isso só aumenta a minha responsabilidade e me deixa mais agradecido pelo convite”, destacou.

De acordo com Renato Furtado é essencial que toda comunidade faça sua colaboração em favor da creche, que atende de forma carinhosa e com total assistência às crianças que ali são deixadas durante todo o dia para que seus pais possam trabalhar. Ele enfatizou que o zelo e o carinho de todos os servidores da creche são notáveis e merecem reconhecimento de todos.

A solenidade também contou com a participação do deputado estadual Arnaldo Silva, que participou da comemoração a convite de Renato Furtado. “Num dos momentos de nossas conversas, acabamos relembrando diversas coisas da nossa infância, como nossa primeira professora, entre outros fatos”, comentou Renato Furtado.

Ações Sociais

Renato Furtado tem uma atuação marcada por ações sociais em Frutal. Além de contribuir com entidades como a creche Júlia de Carvalho, nos últimos anos ele tem auxiliado em várias conquistas e avanços nesse setor, como a instalação de uma biblioteca no presídio de Frutal; curso de manicure para as detentas do município; reforma da brinquedoteca do hospital Frei Gabriel; atuou na aquisição de aparelhos para tratamento de AVC no hospital municipal; entre outras ações. Questionado sobre as ações que empenha durante a vida, ele destacou que “para mim, é importante que, independente de cargos ou recebimento de salários, o cidadão pode e deve contribuir para uma cidade melhor”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: