SHINYASHIKI REALIZA PALESTRA PARA MAIS DE 600 PESSOAS DURANTE SEMANA DE ADMINISTRAÇÃO DA UEMG/FRUTAL

shiniasakyNa data em que se comemora o Dia do Administrador, com a parceria do Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Frutal (ACIF), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sicoob, o escritor e consultor organizacional, Eduardo Shinyashiki, falou para mais de 600 pessoas no Centro de Eventos Culturais Yara Lins. O evento, que integra a programação da 11ª Semana Acadêmica de Administração da Unidade Frutal da UEMG, foi realizado na noite desta quarta-feira (10).
Na palestra ‘Estratégias vencedoras: atitudes e ações que transformam desafios em conquistas”, o especialista tratou de temas como: mudanças e padrões de comportamento; desafios e superação, atitude positiva para enfrentar obstáculos e alcançar resultados; criatividade; flexibilidade, motivação e autoconfiança; cooperação e integração das equipes; administração de conflitos e comunicação adequada e eficaz.
Eduardo Shinyashiki destacou, em sua fala, a importância de se trabalhar, não simplesmente para ser o primeiro, o segundo ou o terceiro. Mas, para criar um posicionamento de ser único. “Muitas vezes, o empresário se esquece de criar diferenciais que conquiste e que transforme o seu cliente na parte mais importante do negócio”, afirmou o palestrante, ao chamar a atenção do público para a premissa: “Quando a gente faz o sucesso no nosso cliente, nós estamos vivendo o nosso sucesso”.
De acordo com Shinyashiki, para vencer desafios e construir o futuro é preciso saber lidar com os obstáculos de maneira confiante, eficaz e realizadora, mantendo o foco e a direção. “Temos que estar conscientes das nossas potencialidades e comprometidos em transformar potencial em poder realizador e assumir a responsabilidade pelo sucesso e pela criação dos resultados escolhidos”, afirmou ele.
Segundo ele, há dois tipos de estratégias: uma que não funciona e a outra, vencedora, que leva em direção ao objetivo pretendido. “É importante que o empresário lembre que não será o cenário econômico que vai determinar o que vai acontecer com o seu negócio, mas sim como ele vai responder às variáveis que não estão sob o seu controle”, afirmou. Ainda segundo o consultor, esta atitude está relacionada à diminuição da resistência, à flexibilidade e à agilidade para se buscar alternativas e envolver mais pessoas em prol do resultado almejado.
Ele afirmou que a empresa, para se destacar, necessita surpreender, encantar e entusiasmar. “Ela surpreende ao descobrir as dificuldades e desejos do cliente, encanta quando o ajuda a sair das dificuldades e atende os seus desejos e, entusiasma, quando demonstra que está torcendo pelo sucesso do cliente”, finalizou o palestrante, após ser aplaudido de pé pelo público presente.
Após a palestra, Shinyashiki conversou com o professor da Unidade Frutal da UEMG, Carlos Alípio Caldeira e com os integrantes da Empresa Consultoria Júnior. Elogiou a iniciativa acadêmica, destacando a importância de se vivenciar a prática desde o período da faculdade. No final, fez um convite especial para que dois alunos da UEMG/ Frutal participem de um workshop que ele realizará em São Paulo.

rf2015d

comercialcaentano

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação