Deputado Arnaldo Silva é contrário a projeto que aumenta impostos em Minas

2409arnaldoApesar de integrar a base governista, o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) é contrário ao projeto de lei, do governador Fernando Pimentel, que prevê aumento da alíquota de ICMS. O PL 2.817/2015 aumenta o imposto de 18% para 25% sobre a energia elétrica de estabelecimentos comerciais, igrejas, entidades filantrópicas e Santas Casas. Além disso, reajusta em dois pontos percentuais o ICMS de produtos, como aparelhos celulares, ração para pet, bebidas alcoólicas, cigarros e cervejas.

“Com a crise econômica que estamos enfrentando, o aumento de impostos não é a medida mais coerente. Esse projeto pode acarretar o fechamento de empresas, o arrefecimento no consumo e consequentemente, o desemprego de muitos mineiros”, afirmou Arnaldo.

O projeto tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa. Na quarta-feira (23/9), na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), Arnaldo votou contrário ao projeto. A proposição também já passou pelas Comissões de Constituição e Justiça; e de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo. Agora segue para Plenário em 1º turno.

Bandeira – O deputado, desde o início de seu mandato, defende uma reformulação tributária que contemple o aperfeiçoamento de arrecadação com desenvolvimento econômico e meios de combate à sonegação. Arnaldo também defende a atração de novas empresas para o estado e o enxugamento da máquina pública. Em abril, o parlamentar fez uma audiência pública, em Uberlândia, sobre a necessidade de revisão tributária em Minas.

Outra preocupação do deputado Arnaldo Silva é referente às entidades filantrópicas e às Santas Casas. “Os hospitais filantrópicos e as Santas Casas já sofrem com um deficit financeiro e agora terão que arcar com aumento de impostos na energia elétrica de sete pontos percentuais. Como presidente da Frente Parlamentar dessas instituições no estado, não podemos permitir que essas entidades tenham mais despesas”.

rf2015d

pointfishsite

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: