Homem reage a assalto e é morto em Frutal: chegamos ao fundo do poço

inseguranca-publicaA onda de roubos a mão armada chegou a seu ápice por volta das 6 de manhã de hoje. Um trabalhador rural foi morto durante uma tentativa de assalto, já que a vítima resolveu reagir para evitar o crime, segundo informações que recebi. Ou seja, um trabalhador quer proteger o seu patrimônio e é executado por bandidos. Ainda ontem escrevi que isso poderia acontecer na cidade. À noite, em conversa com amigos no jantar, tocamos no assunto e dissemos que isso estava prestes à acontecer. E foi mais rápido do que nós imaginávamos, infelizmente.

O fato foi hoje aàs 6 da manhã na esquina das ruas Uberlandia e Prata.

Não tenho detalhes do crime ainda, mas a situação já basta para que nós possamos ficar assustados e, mais do que isso, cobrar efetivamente ação dos órgãos de segurança e do Governo do Estado, que é o responsável pela segurança pública do município. Agora sabemos que estamos lidando com marginais violentos e que não pensam duas vezes para matar uma pessoa. Será que após uma morte serão dados passos efetivos para a identificação e prisão dos marginais?

Se por um lado dizem que “já sabemos quem são”, que divulguem suas fotos, estampem nas redes sociais, jornais, etc. e ajude a população a saber quem são e, mais que isso, que possamos encontrá-los e denunciá-los para que sejam presos. O latrocínio é mais um capítulo violento de algo que todos nós já estávamos esperando. E agora? O que nos resta? Com a palavra os responsáveis pela nossa (in)segurança….

Saiba mais detalhes do crime, clicando aqui.

rf2015d

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: