Sobreviventes de acidente na BR-153 chegam a Marília

sergiomaChegou a Marília no início da tarde de ontem o construtor Sérgio Aparecido da Silva, de 37 anos, com as filhas que sobreviveram a um grave acidente na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Frutal (MG). Bianca, de três anos, e Brenda, de apenas um, recebem os cuidados da avó e dos parentes. A mãe, Rosana silva Ortega, 32, e a filha mais velha, Beatriz Ortega, 9. A família tenta se recuperar do trauma e ainda conta com auxílio da comunidade para o recomeço.

Sérgio está desempregado. Ele conta que a visita a casa dos familiares, em Uberlândia, teve como um dos objetivos buscar oportunidades de trabalho e uma possível mudança. Mas, depois da tragédia ele pretende viver em Marília.

Sobre a tragédia, as lembranças são poucas e o construtor prefere não lembrar. A preocupação agora é transmitir segurança às filhas.

Eles chegaram de Minas Gerais no início da tarde. Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Marília trouxe Bianca, que sofreu fraturas nas pernas e no braço esquerdo. Brenda não apresenta lesões do acidente.

“Ela (Bianca) vai ter que ficar imobilizada por pelo menos 60 dias, com o gesso. Depois vem a fisioterapia e o tratamento para a recuperação total. Ela vai ficar 100%, temos confiança”, disse o construtor.

A família já recebeu várias doações entre dinheiro e donativos, conta Sérgio, porém as despesas foram muitas e há ainda o impedimento de trabalhar. “Enquanto a Bianca estiver assim (acamada) a minha prioridade é ficar com ela. Além disso, a gente também precisa ficar perto porque elas estão carentes. Chamam pelo pai toda hora”, explica Sérgio.

Amigos se mobilizam também nas redes sociais. Sorteio de uma cesta de café da manhã será feito com cupons vendidos pelo whatsApp e uma partida de futebol beneficente, em prol de Brenda e Bianca está marcada para ocorrer nesta sexta-feira, a partir das 19h, no Estádio Pedro Sola.

Contato com Sérgio pode ser feito pelo telefone (14) 99686-0684 (Whats/App).

Fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/noticia/140818/sobreviventes-de-acidente-em-mg-chegam-a-marilia-e-pedem-auxilio

rf2015d

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: