Noticias

Maioria dos candidatos convocados apresenta na Prefeitura de Frutal

A maioria dos candidatos aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Frutal, convocados na última semana, já compareceu no setor de Recursos Humanos. Das 148 pessoas chamadas, 120 compareceram somente no primeiro dia (segunda-feira, dia 19). O prazo para os citados no primeiro edital requisitarem suas vagas é de 30 dias.

DSC_0015O secretário municipal de Administração e de Recursos Humanos, Ademir Rosa, informa que convocação está transcorrendo de forma positiva e dentro das expectativas da equipe. “Tudo ocorreu dentro do planejado, estruturamos nossa equipe para poder proporcionar um bom atendimento a todos os candidatos”, comenta.

Ademir ressalta que com o comparecimento dos aprovados, se consolida o concurso realizado no ano passado. “Pedimos aos candidatos que se apresentem o quanto antes, porque temos que dar posse para todos os servidores da educação, para que no dia 02 de fevereiro, as aulas iniciem já com os novos servidores”, destaca.

Aprovada no concurso para assumir o cargo de supervisora pedagógica, a secretária Wagna de Souza Rios, 48 anos, relata que ficou muito feliz ao ser convocada. “É uma alegria muito grande e também uma expectativa de estar desenvolvendo todo um trabalho para o qual me preparei, porque eu estudei e me preparei para isso, agora é colocar em prática”, ressalta.

Na opinião do professor Sebastião Leonardo, todo educador corre em busca de um sonho que é ser efetivado através concurso, porque tem várias garantias. “Ao findar o ano letivo não temos a preocupação de correr atrás de aulas, com a efetivação podemos curtir as férias tranquilo. Tenho dois cargos no Estado, então resolvi fazer o concurso oferecido pela prefeitura e felizmente fui bem sucedido”, afirma.

Segundo Leonardo, que também é advogado, as pessoas que se prepararam para o concurso tiveram sua chance, porque as provas foram aplicadas dentro do conteúdo especificado no edital. “Aqueles que se prepararam em busca de suas vagas conseguiram, não existe sorte, só passou quem realmente estudou com o objetivo de passar. A Prefeitura seguiu a risca tudo que estava no edital”, analisa.

Convocado para assumir o cargo de enfermeiro, Adaílton José de Oliveira, 39 anos, que atua na área há 15 anos, conta que este é um momento histórico, pois sempre esperou ser aprovado no concurso e tomar posse. “Estou muito feliz. Eu já trabalhava para prefeitura, mas a expectativa era ser aprovado no concurso, devido as garantias que nos é oferecido. Já participei de vários concursos e este realizado pela Prefeitura de Frutal, transcorreu de forma transparente, não tenho do que reclamar”, opina.

Esposa de Adaílton, a enfermeira Jovana Lara Ferreira, 30 anos, que também foi aprovada no concurso, conta que trabalhar na Prefeitura representa muito, pois é aqui que pretende morar a partir de agora. “Já trabalhávamos na área, era concursada no Estado de Tocantins, abandonei e vim para Frutal, que é minha cidade natal. Meu esposo me acompanhou e agora nós dois passamos e seremos efetivados. Já prestei vários concursos e esse posso garantir que foi bastante transparente e muito bem feito”, relata. (SECOM)

==

rf2015descideal

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação