Noticias

Polêmica na Escola Estadual Vicente Macedo

Uma polêmica se instalou na escola estadual Vicente Macedo. Ao que tudo indica, uma denúncia encaminhada por um professor da escola contra o diretor da escola, Jurandir José da Silva, decidiu se afastar da direção.

Isso porque durante o período das Olimpíadas escolares, seria necessário que os professores comparecessem para assinar o ponto mesmo com as aulas suspensas. A superintedência está exigindo que os professores façam a reposição de 7 dias de aula e, não concordando com a decisão vinda de Uberaba, Jurandir pediu afastamento do cargo.

Segundo Jurandir, o professor que fez a denúncia não compareceu aos jogos, onde havia lista de presença dos professores, nem na escola. E depois de terminado os jogos, teria, inadvertidamente, pego os pontos de presença para assiná-los retroativamente.

A reação dos alunos foi imediata. Uma manifestação ontem na escola deu total apoio ao diretor Jurandir, sendo que os alunos disseram que não concordam com o afastamento do professor e ainda afirmam que ele está correto na decisão em relação ao professor.

Vídeos divulgados em rede social demonstram a manifestação dos alunos:

==

Espero que o problema se resolva logo. Há uma semana estive na escola ministrando palestra aos alunos e só posso elogiar o trabalho de Jurandir por lá.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: