Noticias

Bastidores e conversas pós-eleição

Emblemática a visita de Arnaldo Silva Jr. ao gabinete do prefeito de Frutal. Acompanhado de Toninho Heitor e Ésio dos Santos – que hoje compõem a oposição ao governo local – o deputado eleito esteve lá para iniciar o diálogo em favor de Frutal. Arnaldo colocou seu gabinete à disposição do prefeito e da cidade, destacando que seu compromisso é com a população independente de posições políticas.

==

Nos bastidores políticos, a visita foi muito comentada. Alguns, mais apaixonados, disseram ter sido um pequeno tapa de luva de pelica na atual administração. Mas, no entanto, particularmente, prefeito não pensar assim.

==

Andei pela cidade ontem e hoje e é clara a insatisfação e indignação de muitos frutalenses pelo fato de Zé Maia ter ficado de fora por tão poucos votos. O que não falta é “culpados” para a situação.

==

Mas é fato que a candidatura de Ciça atrapalhou – e muito – a votação de Zé Maia. Isso é inegável. Porém, são muitos outros fatores que, somados, culminaram com uma votação mais baixa no município de Frutal.

==

E das perspectivas que eu tinha antes de iniciar a apuração – e que postei aqui no blog às 17h, ou seja, assim que as urnas foram fechadas e antes da totalização – acabei errando a votação de Zé Maia e de Caio. Eu esperava Zé com 70 mil votos, o que não se confirmou. E achava que Caio teria também de 70 a 80 mil votos, o que, felizmente, fui surpreendido com mais de 101 mil votos em favor dele.

==

No que tange à votação em Frutal, acabei acertando: apostei que Ciça teria 12 mil votos (e ela teve 12.007) e que Arnaldo e Zé Maia ficariam entre 4 e 6 mil votos. Também acertei que Sgt. Marcelo teria algo em torno de 1.000 votos na cidade. Ou seja, acredito que fiz uma boa leitura das campanhas em Frutal.

==

E faltam 19 dias para o Brasil escolher o novo presidente.

==

Volto logo mais!

==

Antes de terminar, abraços ao amigo Toninho Borges. Como ele me disse ontem: ler nas entrelinhas às vezes é interessante. 🙂

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: