Noticias

Obras, IPVA, eleições

A prefeitura de Frutal está reacapeando ruas da cidade. Ótima iniciativa, principalmente porque havia muitas, mas muitas ruas mesmo intransitáveis. Só faço uma observação: a empreiteira responsável bem que poderia sinalizar as vias em obras para evitar acidentes ou transtornos para os motoristas. Não que isso tire o valor da iniciativa de recapear as ruas, mas por medida de segurança mesmo.

==

Por falar em ruas, lembrei-me de trânsito e de uma informação muito preocupante: dados da Receita Estadual apontam que 11 mil veículos de Frutal estão com o IPVA atrasado. Isso corresponde a 40% da frota circulante no município. Enfim, um percentual altíssimo de inadimplência que é de preocupar a todos: o estado e o município, já que 40% do valor arrecadado é revertido para a Prefeitura Municipal.

==

A proximidade do período eleitoral começa a inflar partidários de todos os lados, especialmente os que defendem a reeleição de Dilma, os que querem Aécio na presidência ou optam por defender Eduardo Campos como terceira via de renovação. Curioso é que pesquisa da Folha de S.Paulo divulgada no último final de semana mostrou que dentre os eleitores que “conhecem” os candidatos, os três estão empatados tecnicamente com aproximadamente 25% de intenção de votos. O que demonstra um quadro geral de indefiniação.

==

Por outro lado, no resultado “total” com todos os entrevistados, Dilma continua na liderança. Mas em patamares bem menores do que o esperado para quem está no poder há quase quatro anos.

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: