Noticias

Gleiva quer criação de Comitê para Juventude

A vereadora Gleiva Ferreira de Mello através de Indicação pediu ao Executivo Municipal, a criação do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude.

De acordo com a vereadora, o comitê tem sido criado nas esferas municipal, estadual e federal, com a função de articular e dialogar permanentemente e de forma transversal às PPJs, a fim de efetivá-las com eficiência e qualidade.
O comitê deve ser composto pro representantes de diversas secretarias do município, que integrem a política de juventude em áreas como a saúde, educação, cultura, esporte e lazer, assisência social, entre outras, e ser presidido pelo prefeito ou vice-prefeito, incluindo ainda o presidente do Conselho Municipal de Juventude.
A vereadora disse que está na hora de efetivar a articulação das PPJs, com vistas a proporcionar mais oportunidades aos jovens da cidade.
A vereadora Gleiva ainda encaminhou Requerimento ao Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo encaminhe à Câmara algumas informações, tendo em vista transcorrido o dia Internacional da Mulher no último dia 08 de março:
1) Existe a possibilidade do Poder Executivo aderir voluntariamente por meio de um termo de adesão ao Programa de Cidadania e Efetivação de Direitos das Mulheres Pró-Equidade de Gênero, oportunidades iguais que é implementado pela secretaria especial de políticas para as mulheres, subsecretaria de articulação institucional do governo federal? 2) Existe a possibilidade do Poder Executivo firmar convênio para a adesão ao Programa de Cidadania e Efetivação de Direitos das Mulheres Trabalho e Empreendedorismo, que é implementado pela secretaria especial de políticas para as mulheres/IBAM/SEBRAE – subsecretaria de articulação institucional do governo federal? ; 3) em caso positivo, para quando estão previstas a adoção destas importantes medidas? 4) em caso negativo o que inviabiliza?
A vereadora espera que os questionamentos sejam respondidos o mais breve possível.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: