Noticias

O caso da choperia: a prefeitura não viu a obra a 150 metros do gabinete???

Noticiei há pouco que o MP pediu o fechamento da choperia construída na Praça da Abadia. Mas há uma “parte” dessa história que até agora não vi ninguém questionar e que é de competência total da Prefeitura Municipal de Frutal. E explico:

A prefeitura conta com fiscais de obras para andar em toda a cidade e, ao verem um “montinho de areia” na porta de uma casa, notificam o dono da obra, pedem para ver planta atualizada, recolhimento de impostos e podem até multar quem estiver construindo de forma irregular.

Será que NENHUM FISCAL viu uma obra daquele tamanho sendo feita a 150 metros da porta do gabinete do prefeito? Ou viu e preferiu fazer vista grossa?

Da mesma forma, a Secretaria de Fazenda conta com fiscais para verificar o ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO dos estabelecimentos comerciais de Frutal. A choperia está lá, inaugurada, funcionando, e NINGUÉM VIU QUE NÃO TINHA ALVARÁ?

Some-se a isso ainda outro detalhe: a choperia teve sua inauguração amplamente divulgada e até mesmo pessoas do primeiro escalão frequentam o lugar. Vão dizer que não sabiam que existia uma choperia na praça?

E pensar que uma prefeitura que contrata uma empresa com AVIÃO para atualizar as áreas construídas da cidade e recalcular o IPTU não viu uma obra acontecendo “embaixo do seu bigode”… é complicado, não?

Não se trata aqui de defender o proprietário da choperia nem de questionar decisões judiciais que já existiam há tempos. Mas o município falhou… e muito! É inconteste…

E quem vai ficar no prejuízo? Provavelmente apenas quem investiu naquele espaço.

Depois, quando eu falo que há erros grosseiros na administração, sou criticado. Mas é ou não é mais um erro? Da mesma forma quando demitiram a servidora Iara Campos e “esqueceram” por uma semana de comunicá-la da demissão e fez ela trabalhar “de graça” por cinco dias úteis no Frei Gabriel…

A administração acerta por um lado.. e peca em outros de forma “amadora”.

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: