Noticias

Rixa entre XV e Vila de volta?

O assunto do momento em termos de segurança em Frutal é a possível volta do conflito XV x Vila. Para quem não se lembra ou mudou há pouco para Frutal, há uns 10 anos houve um período tenso na cidade onde envolvidos com a criminalidade e tráfico de um bairro duelavam com os moradores do outro, numa sequência que resultou em homicídios e tentativas de homicídio, fora brigas generalizadas em eventos públicos…

==

A situação, àquela época, ficou preocupante, e foi preciso um forte trabalho policial para dar conta do recado. Se não me engano, além da PM, na PC operações e incursões incisivas comandadas pelo inspetor Lenine e pelo delegado Wagner Rodrigues acabaram amenizando a situação.

==

Chegou-se ao ponto, ainda àquela época, das gangues rivais marcarem brigas em eventos como carnaval ou festa do peão. Se as tentativas de homicídio registradas nos últimos dias for uma sinalização de que a rixa está voltando, é bom que o delegado regional Osório Tértius e o major Arnaldo Pereira Jr. estejam em alerta e prontos para acalmar a situação.

==

Caso contrário nós, que não temos patavinas a ver com a rixa das gangues, acabamos pagando o pato ao estar em uma festa, uma praça ou em uma lanchonete. Fica aí o alerta e os votos de que isso não volte a acontecer em nossa cidade.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: