Noticias

Confira relação candidato x vaga do vestibular UEMG 2014

Foram divulgados nesta segunda-feira, 18, o número de inscritos e a relação de candidato por vaga para o vestibular 2014 da UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais – Campus Frutal. Ao todo foram registradas 1.305 inscrições para as 440 vagas disponibilizadas em Frutal. O número está no mesmo quadro dos inscritos do ano passado.

Os candidatos são de 12 estados e de 242 cidades, mas, o eixo Minas-São Paulo concentra a maior porcentagem, sendo 73% e 23% respectivamente. O curso mais concorrido continua sendo o Direito Noturno com 9.4 candidatos por vaga e o curso menos concorrido é o de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira com 0.50 candidatos por vaga:

Direito (matutino) – 8.8/vaga
Direito (noturno) – 9.4/vaga
Adm (matutino) – 2.2/vaga
Adm (noturno) – 5.2/vaga
Comunicação Social – 3.5/vaga
Sist. de Informação 2.1/vaga
Geografia 1.3/vaga
Téc. em Alimentos 1.1/vaga
Sucro 0.55/vaga

Nesse ano, também será oferecido o curso à distância de Pedagogia. Foram 160 candidatos inscritos para a disputa de 50 vagas oferecidas.

As duas obras literárias pedidas na prova são: A mão e a luva, de Machado de Assis, e Sísifo desce a montanha, de Affonso Romano de Sant’Anna. Para este ano, além das tradicionais questões de Literatura, estão previstas questões interdisciplinares, envolvendo as demais áreas do conhecimento.

“Estamos acertando os últimos detalhes para que os candidatos possam realizar as provas com muita tranquilidade e segurança”, destacou o diretor do campus, Ronaldo Wilson. “Deixamos o lembrete para que os inscritos tragam apenas caneta, azul ou preta, lápis e borracha para a realização da prova. Como de praxe não só aqui, como em outros processos seletivos, não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos”, completou Ronaldo.

O vestibular da UEMG acontece no dia 1 de dezembro. Os portões serão abertos às 14h e a prova se encerra às 18h.

Escrito por Nélio Barbosa
6º período – Jornalismo 2013

Fonte: http://jornalismoregionaldefrutal.blogspot.com.br/2013/11/foram-divulgados-nestasegunda-feira-18.html

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: