Noticias

Variadas para sábado

A Prefeitura de Frutal retomou operação de tapa buracos. Vários pontos da cidade receberam a massa de asfalto em algumas pequenas crateras que se formavam, como uma que surgiu na avenida Homero Alves “da noite para o dia”. O buraco era profundo e agora está tampado. Só espero que a base do asfalto também esteja segura para que ele não ceda novamente.

==

Também foi feita a limpeza do pequeno lixão que se forma no alto do Progresso, aos fundos de empresas em uma rua paralela à avenida JK. O local virou um depósito contumaz de lixo e nessa semana máquinas da prefeitura retiraram toda a sujeira de lá. Espero que a população faça a sua parte e pare de depositar lixo ali.

==

O inverno começou oficialmente e tradicionalmente é um período de poucas chuvas em Frutal. Se bem que esse ano anda um tanto quanto “estranho” nesse sentido. Em todo o caso, se chover, vale a pena lembrar para evitar o acúmulo de água parada. A dengue ainda está aí. O tempo todo…

==

Hoje é dia de mais protestos em Frutal, especialmente contra a PEC da Impunidade. Expectativa de ruas cheias de manifestantes novamente.

==

Demorou mas a presidenta Dilma Roussef foi à TV falar do que está acontecendo no Brasil. Pontuou que apoia os protestos mas condena os vandalismos (o que era esperado), explicou o dinheiro da Copa e falou de medidas para ajudar a acabar com a Corrupção, como a Lei de Acesso à Informação.

==

Talvez veio meio tardia a fala da presidenta, mas as reações que vi por aí foram positivas à fala de Dilma. Falou do Plano Nacional de Mobilidade Urbana entre outros projetos. Vamos ver agora como será a reação das manifestações a partir da fala da Dilma. Mas, no geral, o discurso veio dentro do esperado. O único escorregão foi falar dos médicos “importados” que estão trazendo, já que o assunto é polêmico.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: