Noticias

MP também pede cassação da candidatura de Toninho e Edgard – Teremos novas eleições?

Recebi ainda há pouco a cópia do parecer do MP sobre a ação que tramita contra Toninho e Edgard. Da mesma forma que pede a cassação da eleição de Mauri, a promotoria também pede a cassação deles, pedindo ainda que fiquem inelegíveis por oito anos.

==

De acordo com o parecer da promotora ela entendeu que houve abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral e fez considerações sobre condutas vedadas dos candidatos e também uso indevido de meio de comunicação na divulgação de uma pesquisa eleitoral.

==

Para a promotora, as provas juntadas no processo são suficientes para caracterizar o crime e, dessa forma, deixá-los inelegíveis.

==

Recebi os documentos ainda há pouco e até na manhã de sexta coloco-os em PDF.

==

Enfim, se o juiz acatar todos os pedidos da promotora, e respeitando os andamentos de recursos no TRE, Frutal poderá enfim ter nova eleição.  Caberá aos desembargadores julgar as duas ações, a de compra de votos que pesa sobre Mauri e Frontino, e a de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação contra Toninho Heitor e Edgard.

==

Retomando algo que eu disse há alguns meses: a eleição de 2012 não terminou. E acredito que essa “campanha” vai se arrastar por mais alguns meses até decorridas as sentenças e recursos necessários.

==

Volto amanhã com mais detalhes.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: