Noticias

Lixo descartado irregularmente e a coleta em Frutal

O problema do descarte de lixo irregular em Frutal é cada vez maior. Ontem fui procurado por um leitor que flagrou uma fisioterapeuta descartando lixo do seu trabalho logo atrás do Posto Avenidas, no final da avenida Cel. Delfino Nunes.

==

De acordo com esse leitor, a pessoa chegou em um Fox Preto e simplesmente deixou o lixo ali. Ele fez questão de dar uma olhada no material e encontrou luvas, algodão, entre outros materiais que, acredita-se, possa ser lixo hospitalar e, portanto, não poderia ser descartado no meio da rua.

==

Esse leitor ainda viu caixas com o endereço e nome da pessoa e foi até o local indicado. Porém, ao tentar ligar  na prefeitura para fazer a denúncia, simplesmente não há um órgão ou telefone onde situações como essa possam ser denunciadas ao Executivo Municipal.

==

Fica então, de antemão, a sugestão para a Secretaria de Meio Ambiente ou a de Serviços Urbanos de criar um canal onde as pessoas possam denunciar o descarte irregular de lixo.

==

Já falei sobre esse assunto aqui e parece que o frutalense não tem educação nesse sentido. Até quando conviveremos com isso?

==

Falando ainda em lixo, alguns moradores do Princesa Isabel reclamaram irregularidade na coleta em suas ruas, dizendo que o lixo chega a ficar 3 dias sem ser recolhido.

==

Apesar da terceirização da coleta, apenas 2 caminhões de lixo estão atendendo a cidade. Uma pessoa ligada ao meio político me disse que esse número de caminhões atendia muito bem a cidade na década de 80. Ele acredita que pelo menos 6 caminhões seriam necessários para fazer uma coleta diária em Frutal.

==

Querendo ou não, até dezembro do ano passado a coleta era diária em todos os bairros da cidade. A melhoria trazida com a terceirização resultou na piora da frequência da coleta.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: