Noticias

Entrevista: Romero Menezes

Nunca na história de Frutal um candidato a vereador obteve tantos votos. Romero Menezes, vereador eleito para a próxima legislatura, alcançou 1.883 votos nas urnas frutalenses e entrou para a história do município.

Estudante universitário da UEMG, mas com fortes laços políticos no município, Romero desde o primeiro dia de campanha mostrou a que veio: foi o primeiro candidato a vereador a colocar o material de propaganda na rua e, durante os 90 dias de eleições, ocupou espaços e trabalhou duro no município.

Na entrevista concedida à jornalista Léslia Beatriz, Romero faz uma avaliação do processo eleitoral e destaca projetos que pretende defender no Legislativo frutalense.

1- Na sua opinião, qual o  principal motivo, para que você fosse o candidato mais bem votado da história de Frutal?

R: Minha candidatura a vereador foi construída a vários anos, pois você não ganha eleição apenas em 90 dias e sim no decorrer de sua vida, mas nos 90 dias de campanha trabalhei muito sempre muito alegre, tentei passar um pouco de mim o que realmente sou. Trabalhei muito com o marketing visual, com as palavras Renovação, Força Jovem e Esperança, resumiu toda minha campanha. Visitei muitas casas, povoados e muitas fazendas do município. Infelizmente não consegui fazer tudo o que eu queria, mas aproveito para pedir desculpas as pessoas que não visitei, mas mesmo assim confiaram em mim.

2-Qual seu objetivo como vereador da nossa cidade e representante do povo?

R: Fazer a diferença e não ser “mais um” vereador na Câmara Municipal, pretendo criar um site próprio para me comunicar com toda população frutalense, para expor minhas propostas e para receber críticas, elogios, sugestões e ideias.

3-No seu mandato, o que a população de Frutal poderá esperar do seu trabalho? 

R:Muito trabalho e muita responsabilidade. Quero fazer a diferença quero fazer um mandato participativo ou seja ouvindo opiniões e sugestões da sociedade em geral se Deus quiser não quero decepcionar nenhum eleitor.

4-Quais os seus projetos no início de sua gestão?

R: São muitos. Mas primeiramente precisamos fazer algo urgente com relação a nossa segurança, pois essa onda de roubos tem que acabar, temos que implantar o projeto olho vivo, que é instalar câmeras nas principais avenidas, criar a guarda municipal para ajudar a polícia a coibir roubos, tenho muito projetos na área do esporte e cultura, nossa zona rural que encontra esquecida, nossos universitários merecem um carinho especial são muitos projetos no decorrer do mandato irei propondo e cobrando do nosso prefeito.

5- Há algum projeto para os distritos e Povoados?

R: Sim. Temos que olhar com bons olhos para nossos povoados pois cada povoado tem sua necessidade exemplo, o povoado de Água Santa sabemos que precisa de uma boa limpeza construir banheiros, melhorar as estruturas a fim de fomentar e incentivar o turismo naquela localidade. Todos os outros povoados tem que ter atenção como: coleta de lixo, limpeza, incentivo ao esporte e a cultura, atendimento médico dentre outros. Aparecida de Minas também precisa urgente de um Velório Municipal, o problema do cemitério, tem que ser resolvido o problema da falta da água, entre outros.

6- Você acompanhou o trabalho da câmara nos últimos 4 anos? Qual avaliação você faz? 

R: Sim acompanhei. O papel do vereador é fiscalizar o executivo e criar leis fazer indicações e ouvir o povo, tem alguns vereadores que merece nosso aplauso e fez sim um bom trabalho.

7- Você tem algum projeto na área da saúde?

R: Sim. Muitos há uma grande necessidade em melhorar a informatização do hospital Frei Gabriel os Postos de Saúde, pois as pessoas que procuram um Hospital merecem ser bem atendidas e não ter que dormir em porta de Hospital exemplo, uma pessoa passa em uma consulta ela deve sair já com os exames marcados, temos que lutar para ter mais médicos que os postos de saúde fiquem abertos a mais tempo, lutarei pela instalação de uma UTI e que atenda as necessidades da população e dentre outros.

8- Gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores?

R: Gostaria de mais uma vez agradecer a todos meus 1.883 eleitores pela confiança dada que sintam todos abraçados, queria agradecer a Deus por tudo, agradecer toda minha família que não mediu esforços para me ajudar, todos meus amigos, companheiros de trabalho o meu muito obrigado por tudo. A você que às vezes nem me conhecia, mas votou em mim,  a você que não votou mas torceu por mim, a você que me criticou, pois as criticas nos faz crescer, a todos que colaram adesivos colocaram bandeira entregaram santinho que pediram voto me ajudaram no facebook  obrigado por tudo. Essa votação histórica me faz trabalhar muito mais ainda, pois se Deus quiser não irei decepcionar nenhum eleitor. Um grande abraço a todos fiquem com Deus.

Entrevista: Léslia Beatriz

Texto de abertura: Rodrigo Portari

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: