Noticias

Novas de quarta

Como já havíamos antecipado na semana passada, o pré-candidato Mauri Alves se reuniu em Belo Horizonte com o deputado Zé Maia e o secretário de estado Narcio Rodrigues. Na pauta, o processo sucessório de Frutal. Eles conversaram longamente e a notícia que temos é que a conversa deixou Mauri extremamente “tranquilo” quanto a sua caminhada nesse momento pré-eleitoral.

==

Na conversa, Narcio externou novamente que só deve falar sobre o futuro político de Frutal a partir do dia 20 de junho (como já havia antecipado em entrevista a esse jornalista) e, até lá, todos pré-candidatos devem “combinar com povo” para viabilizar suas indicações nas convenções municipais.

==

O secretário também destacou que pretende fazer com que Frutal caminhe em unidade nas eleições, reunindo forças políticas que se destacam nesse momento.

==

A conversa foi considerada extremamente “produtiva” por Mauri em mensagem postada no Facebook.

==

Por sua vez, o deputado Zé Maia já confidenciou a este jornalista que, em Frutal, respeita as decisões de Narcio e deverá caminhar junto com aquele candidato que for indicado para a cidade. Da mesma forma, em Itapagipe, a autonomia de decidir o apoio político da dobradinha fica por conta de Zé Maia. Portanto, sem chance nenhuma de Narcio estar com um candidato em Frutal e Zé Maia, com outro.

==

Os demais pré-candidatos de Frutal também tem se mobilizado constantemente. Quase todos dia encontramos eles nas ruas do centro conversando com  várias pessoas. Só nesta semana avistei Ésio, Lino, Zé Neto e Toninho Heitor em altos papos com os frutalenses.

==

Já em relação à atual administração, tudo caminha para que a força política do grupo Ciça diminua consideravelmente durante o momento das coligações. Sem candidato próprio, o PR da prefeita se vê, cada dia mais, num beco sem saída. As diversas denúncias, polêmicas e imagens negativas veiculadas em mídia nacional tem prejudicado, no meio político, a força que Ciça e Zanto tem para sentar nas mesas de discussões. A situação é clara e evidente para quem observa o processo de fora.

==

Amanhã publico artigo do professor André Vinícius Martinez, que gentilmente nos fez uma radiografia de Frutal, destacando os principais problemas e, mais que isso, os desafios a serem superados pelo próximo administrador. O texto é esclarecedor e, com certeza, reflete a opinião de grande parte da comunidade frutalense. Vale muito a pena conferir.

==

Em tempo: a foto que abre essa postagem foi feita pelo jornalista Samir Alouan, que acompanha Mauri em Belo Horizonte.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: