Noticias

O outro lado da CEI

Por volta das 11h da manhã desta quarta, recebi em minha casa um dos médicos que tem seu nome envolvido nas investigações da CEI. De maneira muito educada e simpática e, principalmente, recheado de documentos nas mãos, o médico contestou as informações da CEI, especialmente no que diz a pagamentos de altos salários.

De acordo com ele, houve uma distorção na investigação no momento da divulgação dos números, o que está causando, principalmente, visões errôneas sobre o valor que cada um dos médicos recebe durante o mês.

O médico trouxe contracheques e documentos onde constavam todos os procedimentos realizados no período, além das fontes de onde saiam os recursos e, ainda, a soma que chegam aos valores. Pelo quadro demonstrado a este jornalista, o valor médio do salário sempre gira em torno de R$20 mil, o que seria totalmente compatível com outras realidades.

Segundo o médico, apesar de toda saraivada de informações que estão recaindo neste momento, a rotina no hospital Frei Gabriel continua a mesma, tanto em escalas de atendimentos, plantões, entre tantos outros procedimentos que ocorrem no hospital.

Ele ainda fez um alerta: todas as Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) que pertencem a Frutal e a algumas cidades da região são emitidas em nome da Soceidade Amigos de São Francisco de Assis porque o Ministério da Saúde não tem cadastrado mais fundações para recebimento de AIHs. Assim, se esta Sociedade fosse extinta, o município perderia todas as AIHs de internação que ocorrem hoje no Frei Gabriel.

O médico pediu para que não fosse identificado, mas garantiu que toda documentação para sua defesa já está sendo levantada e que os dados reais virão à tona em breve.

==

Update 1: Agora há pouco recebi telefonema de um dos vereadores da CEI que só pediram para constar que todo o relatório foi feito com base em documentos encaminhados, judicialmente, pela prefeitura. Se houvesse alguma distorção, elas existem nos documentos que chegaram à Comissão.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

4 thoughts on “O outro lado da CEI

  • Marcelo

    Olá Rodrigo, Será que vc pode conversar com o médico e junto com ele escrever um texto que conte a versão dele. Em todo caso, me parece que o médico está defendendo a sua situação particular, ele não está negando todas as acusações feitas. É isso mesmo? Abraços

  • Emilio Grande Pousa

    Olá Rodrigo; Gostaria de uma informação, que talvez voce tenha, ou possa consguir com o médico que o procurou: Todos os médicos do Frei Gabriel recebem salários por volta de 20.000, ou só os cinco citados na CEI?? Obrigado pela atenção e parabéns pelo trabalho.

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: