14 mil litros de etanol vazam na MG-427 após tombamento de bitrem

Acidente envolvendo uma carreta bitrem carregada com etanol mobilizou equipes do Pelotão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros por todo o período da manhã e tarde de segunda-feira (28).

O motorista do veículo seguia pela MG-427 e, ao chegar próximo ao trevo de Água Comprida, perdeu o controle da direção vindo a tombar. Um dos tanques da carreta ficou danificado e 14 mil litros de etanol vazaram na pista.

A rodovia foi interditada para que os bombeiros fizessem o transbordo da carga. A Polícia Militar auxiliou na organização do trânsito.

Conforme informações do 8º BBM, um drone foi empregado na ocorrência para fazer imagens e identificar riscos. Com o equipamento foi possível confirmar o produto acidentado, vazamentos, eventuais vítimas e fontes de ignição, sem que os profissionais se aproximassem e se colocassem em risco.

A partir disso, foi definida a distância de segurança adequada para isolamento, a estratégia para evitar maior contaminação ambiental por eventuais novos vazamentos acidentais. Nenhuma vítima foi registrada.

Fonte: Jornal da Manhã

%d blogueiros gostam disto: