Deputado Lerin anuncia a liberação de R$250 mil para Hospital Frei Gabriel

0812lerinO deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB/MG) esteve na manhã de sexta-feira (27), visitando as instalações do Hospital Frei Gabriel, oportunidade em que aproveitou para anunciar a liberação de novos recursos para a instituição. Durante reunião com o prefeito Mauri Alves, a secretária de saúde, Ana Maria de Oliveira Bernardes e diretores do hospital, Lerin se comprometeu a liberar ainda este ano de 250 mil reais sendo 100 mil em caráter emergencial para a aquisição de medicamentos e o restante para a construção da brinquedoteca e do espaço de lazer, recreação e alojamento do setor de enfermagem.

Outro recurso também muito esperado e que foi anunciado durante a reunião pelo deputado Lerin é a verba de 250 mil reais que serão investidos na modernização da parte elétrica do hospital que irá permitir a ligação de todos os aparelhos de ar condicionado já instalados nos leitos e em vários setores. Para isso, a Prefeitura de Frutal irá elaborar um projeto em parceria com o hospital que será enviado ao parlamentar. A previsão, segundo Lerin, é de que em seis meses os aparelhos já estejam todos ligados em sua totalidade.

O anúncio da verba foi recebido com muita alegria por parte do prefeito Mauri Alves que agradeceu o gesto do deputado e destacou como de fundamental importância a parceria com o parlamentar. “Nossa prioridade sempre foi saúde e educação. Recebemos esta ajuda com muita satisfação”, destaca. O presidente do Hospital, Marcelo Côrtes Machado reconhece que além da aquisição dos medicamentos e a realização de obras que serão feitas na instituição, outra grande necessidade no momento é o funcionamento total dos aparelhos de ar condicionado. “Junto com o prefeito Mauri vamos elaborar o projeto solicitado e se Deus quiser em breve nosso sonho será realidade”, conclui.

Já o presidente da Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis, Ronaldo Oliveira Jr. , diz que a ajuda do deputado Lerin é um reflexo do bom trabalho que a nova diretoria vem fazendo junto à instituição. Ao comemorar o pedido atendido, o diretor de enfermagem, Leandro Leonel afirma que a liberação de recursos para a construção do alojamento da equipe é uma conquista imensurável e que era aguardada por longos anos.

O deputado Lerin, após visitar vários setores do hospital, diz que ficou impressionado com as melhorias pelas quais a instituição vem passando. “Fico feliz de voltar ao Hospital Frei Gabriel e quebrar um paradigma, já que se trata da primeira instituição hospitalar em Minas a ter aparelhos de ar condicionado em todos os leitos, por isso, a importância e a necessidade de tê-los 100% funcionando”, destaca.

O vereador Romero Silva Menezes, que em 2014 foi o autor do pedido ao deputado para a aquisição dos aparelhos de ar condicionado e que agora solicitou recursos para que os mesmos sejam ligados, fala que se sente honrado de novamente participar de mais conquistas que vão refletir, segundo ele, de forma muito positiva na vida da população que procura por saúde pública de qualidade. (Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

rf2015d

bomtetomoradaipeok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: