Noticias

Pesquisas e mais pesquisas

Três pesquisas eleitorais foram divulgadas – quase que simultaneamente – em Frutal nos últimos 10 dias. A primeira apontava Toninho com 40%, Mauri com 20% e Ésio com 19%.

A segunda, publicada em redes sociais, traz Toninho com 30%, Ésio com 25% e Mauri com 20%.

Nesta quinta o Jornal Pontal traz uma nova pesquisa, do ContraPonto, de Uberaba, dizendo: Toninho 29%, Mauri 26% e Ésio 20%, com 23% de indecisos.

Análises à parte – e vou deixar para os internautas tirarem suas próprias conclusões – um traço em comum em todas as pesquisas é a liderança de Toninho Heitor. Já o segundo colocado oscila entre as pesquisas: de empate técnico à consolidação de Ésio como segundo colocado ou Mauri como o segundo nas intenções de voto.

Outro traço comum das três pesquisas é que o número de indecisos varia na casa dos 23%. Ou seja, se esse número for exato, há muito voto a ser conquistado ainda.

E neste sábado deverá haver mais uma pesquisa em Frutal, do Instituto Veritas, encomendada pela Rede Bandeirantes. Qual será o resultado? Temos que esperar para ver.

===

Ando um tanto quanto na correria com meus afazeres profissionais e acadêmicos e por isso não tenho atualizado frequentemente o site. Mas vou tentar retomar, a partir de hoje, as atualizações diárias.

==

O primeiro comício de Toninho Heitor e Edgard acontece no dia 15 de agosto. Dos demais candidatos, não temos informações, mas o espaço está aberto para divulgar a agenda de comícios.

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: