PRESIDENTE DA BOMBRIL ESTARÁ NO SIMPÓSIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UEMG/ FRUTAL

scaldelaiO executivo que chegou à Presidência da Bombril aos 36 anos será um dos palestrantes do II Simpósio de Comunicação Social da UEMG/Frutal. Marcos Scaldelai vai abordar o tema de seu livro “99.9% não é 100%”. A palestra será no dia 9 de outubro no anfiteatro da universidade.

Como abordou em seu livro, Scaldelai vai relatar conceitos que o ajudaram a se tornar um profissional brilhante. Entre eles, valorizar a própria essência, ser autêntico sempre, ousar, pensar fora da caixa, ser acessível e cativante e, principalmente, não achar que 99% é 100% são algumas das orientações preciosas que devem ser seguidas por quem quer chegar lá.

Marcos Scaldelai ingressou na Bombril em 2010, como Diretor de Marketing. Assumiu também a Diretoria Comercial e se tornou presidente em 2013, passando a comandar a maior empresa brasileira de soluções de higiene e limpeza doméstica. O executivo revolucionou a comunicação da Bombril propondo – e executando – o rejuvenescimento da marca, processo que acontece até hoje com enorme sucesso e resultados mais que positivos.

Formado em Propaganda & Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios pela USP, Scaldelai reúne passagens pelo Instituto de Pesquisa e Mercado Nielsen e por empresas do segmento alimentício como General Mills e Bertin.

PROGRAMAÇÃO

O II Simpósio de Comunicação Social da UEMG/Frutal tem início no 7 de outubro, com palestra do publicitário Victor Lymberapoulos do Mídia Publicitária e Plugcitários.

No dia 8, serão duas palestras. O jornalista correspondente da Folha de S. Paulo em Ribeirão Preto, Marcelo Toledo, vai abordar o tema “Processos de Produção de Notícias. O caminho até chegar ao público”. Em seguida, a jornalista Cynara Menezes, fundadora do Blog Socialista Morena, discutirá o tema “Jornalismo Independente”.

No dia 9, após a palestra do presidente da Bombril, Marcos Scaldelai, o redator da Agência JWT, Guilherme Nesti será responsável pela abordagem da tema: “O que eu tenho que saber para entrar em uma grande agência”.

0510simp0510simp2

0510simp30510simp4

0510simp5

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: