PSDB realiza convenção regional e lança Mauri à reeleição

Foto: Alex Freitas/Jornal Correio
Foto: Alex Freitas/Jornal Correio

O PSDB realizou na manhã e início de tarde deste sábado sua convenção regional em Frutal. Contando com a participação de militantes de Frutal e de várias cidades do Triângulo Mineiro, a reunição foi comandada pelo deputado federal Caio Narcio e contou com a presença dos ex-deputados Narcio Rodrigues e Zé Maia.

Dentre os aspectos que são relativos à política em Frutal, o PSDB lançou a candidatura de Mauri à reeleição, afirmando que o atual prefeito tem feito um grande mandato e que merece ser reconduzido ao cargo.

O médico Ronaldo Jonas, como já havíamos antecipado aqui, voltou a se filiar no partido e assumiu a presidência da legenda no lugar de Ricardo Rocha, que renunciou ao cargo no final do mês de setembro. Aliás, conforme conversas de bastidores, Ronaldo teria deixado transparecer em seu discurso que pode ser um “suplente” de Mauri na candidatura a prefeito caso o atual mandatário da cidade não queira disputar o Executivo novamente.

Várias figuras conhecidas da cidade também assinaram sua ficha de filiação tucana, como Edimar Barcelos (secretária de Cultura), Soninha da Igreja, Reimar Rodrigues e o secretário de educação José Luiz de Paula e Silva. Este último, por comentários nas redes sociais, foi destacado que já atuou como braço direito da ex-prefeita Ciça e que agora alinha-se a um partido que, aparentemente, deverá fazer oposição à ex-prefeita na próxima eleição.

A esperada filiação de Mauri Alves ao partido, não aconteceu. O prefeito preferiu continuar estudando as legendas disponíveis antes de assinalar seu futuro partidário, já que não deverá continuar mais no PSC, partido pelo qual foi eleito.

Com a convenção de hoje e os rumores nos bastidores políticos, pode-se destacar que há pelo menos três pré-candidatos rumo às eleições 2016: Ciça, que já tem sido sondada por possíveis “vices”; Mauri, que foi lançado à reeleição hoje pelo PSDB (mas precisamos saber se ele mesmo vai querer continuar na política), e Caio Heitor, que tem reunido um grupo de partidos e apoiadores que apostam na renovação do quadro político de Frutal.

Há muito o que se esperar a partir de agora. Novidades continuarão a surgir nos próximos dias. Vamos aguardar!

rf2015d

jarbinhas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: