Noticias

Tic, tac, tic, tac…

A contagem agora é regressiva. Os autos dos pedidos de impugnação já estão conclusos e aguardam apenas o despacho final da Justiça Eleitoral. A situação pode ser acompanhada pelo site do TRE ou pelo “Divulgacand” e a expectativa é grande para ver qual será a decisão do magistrado frutalense quanto aos pedidos.

==

Os dois lados dos candidatos com pedido de impugnação afirmam estarem tranquilos quanto às questões, dizendo que deverão ser solucionadas em primeira instância mesmo. De qualquer forma, a ansiedade – de candidatos a eleitores – é muito grande.

==

Vale lembrar que independente do resultado, sempre cabe recurso em mais duas instâncias: TRE, em BH e TSE, em Brasília.

==

Enquanto isso os candidatos promovem reuniões com seus correligionários, candidatos a vereador e com a comunidade.

==

A corrida por uma vaga na Câmara está tão intensa que às vezes nós ‘trombamos’ com dois ou três candidatos ao mesmo tempo numa simples caminhada pelo quarteirão. O pior foi uma cena que avistei recentemente no calçadão (omitirei os nomes por respeito):

Pessoa A – Fulano! Tudo bem com você? Cara, não sei se você já tem compromisso com candidato esse ano, mas eu sou candidato a vereador e ia ficar muito feliz de ter seu apoio.

Pessoa B – Opa! Tudo bom meu velho? Então, se você desistir da sua candidatura, pode votar em mim, porque sou candidato também?

(segundos de constrangimento e em seguida, gargalhadas).

Enfim.. está ou não está assim?

==

As polêmicas da eleição, interessantemente, estão se mantendo por enquanto no âmbito da Internet. Mas não duvido que comecem a aparecer no debate da rádio 97FM, que acontece amanhã na hora do almoço.

==

Por sinal, ainda não apareceram os famosos “panfletos” anônimos depois do início das campanhas. Mas não duvido que já já as ruas começam a ser inundadas com eles.

==

Parabéns à PC de Frutal que inaugurou ontem a sua sala de inteligência. Equipamentos modernos e equipes treinadas no combate à criminalidade. Ao Dr. Hélio Lisse e a toda equipe da PC deixo meus cumprimentos. Também parabenizo a prefeitura de Frutal e empresários que colaboraram no investimento. A cidade precisa – e merece – esse apoio na segurança pública.

==

Pretendo fazer atualizações “on line” do debate amanhã.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: