Debate em Frutal sobre as manifestações do Congo e Moçambique

maumelloO professor do curso de Comunicação Social Maurício Mello ministrou nesta segunda-feira (14), às 9h, na Unidade Frutal, uma palestra sobre a cultura popular e memória nas manifestações do Congo e do Moçambique em Minas Gerais.

Segundo Mello, o conteúdo da aula  integra seu projeto de pesquisa de doutorado na Universidade de São Paulo (USP). “Procuramos apresentar aos participantes a diversidade das expressões afrodescendentes e acima de tudo promover a cultura”, afirmou Mello.

A aula, uma das atividades da 4ª Semana UEMG, contou com a participação dos universitários e da comunidade. A atividade englobou a exibição do documentário “Solano Trindade, 100 anos”, que conta a trajetória de uma das personalidades mais atuantes na expansão das danças, ritmos, poesia e da conscientização no Brasil do Moçambique e do Congo.

Durante o dia acontecem mais apresentações, aulas abertas, palestras e oficinas para toda comunidade.

Confira a programação completa: http://www.uemg.br/semanauemg/2015/programacao.php?id_local=11

rf2015d

Não é por nada, mas nosso Kibe está sensacional! Que tal tirar um tempinho para experimentar? Só aqui na Central Doces e Tentações! Pç. da Matriz, 99.
Não é por nada, mas nosso Kibe está sensacional! Que tal tirar um tempinho para experimentar? Só aqui na Central Doces e Tentações! Pç. da Matriz, 99.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: