Júri do caso Claitinho na terça pode ser um dos mais longos da história de Frutal

ptalclaitinho2-696x513Frutal deverá ter um dos júris mais longos de sua história amanhã, dia 15 de setembro, quando sentam no banco dos réus os acusados de participar da morte de Claitinho da Vila. Em cena, serão cinco acusados e dois advogados para defendê-los: Paulo Ramadier Coelho e Ricardo Rocha. Do outro lado, a promotoria apresentará as acusações que pesam sobre cada um deles.

A expectativa é de que o júri seja longo e possa até mesmo se estender para o dia seguinte, dado ao número de acusados, testemunhas e versões a serem ouvidas. Além disso, cada advogado deverá sustentar uma linha de defesa para seus clientes, o que poderá levar o conselho de sentença a ouvir várias horas de debates, réplicas e tréplicas antes de que o veredicto seja dado. Pode até ser que, caso o júri se estenda ao longo da noite, há a possibilidade de que a sessão seja suspensa temporariamente, testemunhas e conselhos de sentença sejam hospedados em hotéis até o dia seguinte para que o caso prossiga.

Os cinco acusados do crime são Fábio Junior Ferreira (Fabinho da Rute), Rodrigo “Didigo”, Wanderson Ricardo Ramos (“Fu”), Rafael de Souza (Gaguinho) e um menor. As teses da defesa podem ser várias, mas não duvido que homicídio privilegiado após provocação da vítima apareça entre as discussões. Isso porque Claitinho, no passado, teria sido autor de uma tentativa de homicídio contra alguns envolvidos durante um torneio de sinuca no povoado do Garimpo do Bandeira.

Resta agora esperar para ver como deverá ser o desdobramento do julgamento e quais as sentenças que serão dadas aos acusados do crime.

Caso Claitinho

A vítima do homicídio, Claiton de Souza (Claitinho da Vila), foi morto após duas tentativas de execução. A primeira ocorreu no avenida Brasília, quando foi alvejado por quase 20 vezes dentro do carro. Ele sobreviveu e, dias depois, ainda internado, foi vítima de mais 7 tiros dentro do quarto do hospital Frei Gabriel. Ele ainda resistiu, mas acabou morrendo em Uberaba. Para relembrar o caso, acesse:

https://www.rodrigoportari.com.br/?p=7664 – Suspeitos serão julgados em setembro

https://www.rodrigoportari.com.br/?p=3700 – Tiros no Semáforo

https://www.rodrigoportari.com.br/?p=3710 – Tiros no hospital

https://www.rodrigoportari.com.br/?p=3773 – Participações no crime

rrochaok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: