Noticias

Notas da noite no feriadão

Na manhã de hoje o Secretário de Estado Narcio Rodrigues reuniu a comunidade frutalense para apresentar as concepções de Jaime Lerner para Frutal nos próximos anos. Todos candidatos a prefeito da cidade foram convidados para participar do evento e receber uma cópia da conceituação de Lerner para a cidade.

==

Ésio e Mauri compareceram à reunião e receberam as cópias dos projetos em mãos. Eles também tiveram a oportunidade de conversar com o Secretário sobre o projeto e as intervenções que poderão ser feitas na cidade no futuro.

==

Os dois candidatos também posaram em fotos ao lado de Narcio, devidamente divulgadas nas redes sociais.

==

O projeto inclui ciclovias, corredores de ônibus, bosques e várias outras mudanças que foram implementadas com base no Plano Diretor do município. São medidas que querem transformar Frutal em uma cidade modelo de aproveitamento de seus recursos naturais e preservação do meio ambiente. Sem dúvida, a concepção de Lerner é interessantíssima.

==

O candidato Toninho Heitor não compareceu ao evento e isso gerou muitas especulações, não só no local, como também no ambiente virtual. Em conversa com Toninho, ele me ressaltou que infelizmente o convite para participar do evento ocorreu em cima da hora e que, tendo em vista a campanha, já tinha compromissos pré-agendados a serem cumpridos.

==

Toninho também destacou que não achou adequado que em pleno período eleitoral uma reunião como esta ocorresse no gabinete da prefeitura, principalmente tendo em vista todo o contexto eleitoral que envolve o momento e as candidaturas a prefeito da cidade.

==

Mas TH reafirmou seu total apoio ao projeto, destacando que tem conhecimento das intervenções propostas por Lerner para Frutal e que acredita que são alterações importantíssimas para o município. TH ainda lembrou que nem todos candidatos a prefeito do município estiveram presentes no lançamento oficial do HidroEx, mas que ele fez questão de sair da cidade e ir lá acompanhar de perto aquele momento histórico. Ele também lembrou que também atuou na concepção do Cenep, que hoje se transformou no Instituto Hidroex e, portanto, não está de costas viradas para as propostas apresentadas pela equipe de Lerner.

==

O debate da rádio 97FM no próximo sábado começa a ganhar seus contornos amanhã, com uma reunião de trabalho entre a equipe da rádio e representantes das coligações. As regras propostas já foram encaminhadas e deverão ser discutidas e aprovadas amanhã.

==

Ainda não se sabe quem mediará o debate, mas o nome mais cotado é o do jornalista Peterson de Paula, especialmente por seu profissionalismo e isenção com que tem atuado nas eleições 2012.

==

Demorei a atualizar um tanto hoje. Mas assim como muitas pessoas de Frutal, aproveitei o feriado e “tirei” o dia para minha família e assuntos particulares. Mas me mantive conectado e antenado com o que acontece em Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: