Besouteria (UEMG Frutal) participa neste sábado do Interbatuc

besouteriaEnsaios, apresentações e foco na preparação para o Interbatuc. Assim foi a rotina dos integrantes da bateria universitária Besouteria da Unidade Frutal da UEMG, nos últimos meses. O batuque que começou acanhado, passou por diversas transformações e por um forte aprimoramento técnico desde a sua criação em 2011.

Nesta sexta-feira (29), a Besouteria viaja para mais uma missão. Encantar com seu batuque e trazer o troféu de melhor bateria universitária entre as 20 concorrentes do Interbatuc, evento promovido pela Liga Nacional de Baterias Universitárias (LNBU), que acontece este ano em Sumaré (SP). “Sei que estaremos concorrendo com baterias universitárias muito boas, mas daremos o nosso melhor”, disse o presidente da Besouteria, o acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda, Murilo Carvalho. Este é o segundo ano consecutivo que a Besouteria participa do Interbatuc.

Para se classificarem, os acadêmicos não mediram esforços. Em uma das provas, os integrantes arrecadaram 1,3 toneladas de alimentos, que foram doados para a Casa da Criança de Frutal.

Prontos para mais uma competição, o que não falta aos integrantes da bateria da UEMG/Frutal é força de vontade de fazer as coisas acontecerem e animação para a disputa. Segundo o presidente Murilo, a Besouteria será a oitava bateria a se apresentar. No domingo (30), será anunciada a classificação, seguida da entrega da premiação. “Estamos confiantes”, disse Murilo.

Besouteria
Fundada pelo professor Edwaldo Costa (Guga), hoje, a Besouteria tem como mestre de bateria, a acadêmica do curso de Administração, Bia Volante.

Na época, o grande número de besouros que invadiam a universidade, nos meses de setembro e outubro, foi o que inspirou o nome da bateria.

Com aproximadamente 40 alunos, a Besouteria é um projeto de extensão dos alunos da UEMG Frutal, que visa divulgar o nome da Universidade, por meio da promoção do entretenimento, da cultura e do lazer.

rf2015d

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: